Holanda sofre surto viral e terá desfalques contra a França - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Holanda sofre surto de infecção viral e terá desfalques contra a França

Holanda sofre surto de infecção viral e terá desfalques contra a França

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2023 às 10:40 • Atualizado: 23/03/2023 às 10:49

São Paulo, SP

Holanda e França se enfrentam nesta sexta-feira pela estreia das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Entretanto, a seleção de Ronald Koeman sofreu um surto viral e cinco jogadores tiveram que deixar o centro de treinamento, incluindo os titulares Cody Gakpo e Matthijs de Ligt.

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira, a federação holandesa informou que o goleiro Bart Verbruggen, do Anderlecht, o zagueiro Sven Botman, do Newclastle, o meia Joey Veerman, do PSV, e Cody Gakpo, do Liverpool, e Matthijs de Ligt, do Bayern de Munique, foram vítimas de uma infecção viral.



Para substituir os desfalques, o técnico Koeman convocou o zagueiro Stefan de Vrij, da Inter de Milão, o meia Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, e o goleiro Kjell Scherpen, do Vitesse. Gravenberch e Scherpen estavam treinando com a categoria sub-21 da Holanda e se juntaram aos profissionais em Paris, na França.

Além destas ausências, a seleção holandesa também não poderá contar com o meia Frenkie De Jong, do Barcelona, e Steven Bergwijn, do Ajax, por lesão, enquanto o ala Denzel Dumfries, da Inter de Milão, irá cumprir suspensão.

A federação também anunciou que a lista de convocados será revista após o duelo contra a França, nesta sexta-feira, a partir das 16h45 (de Brasília), no Stade de France.

Conteúdo Patrocinado