Gigantes entram em campo neste sábado nas Eliminatórias da Euro - Gazeta Esportiva
Gigantes entram em campo neste sábado nas Eliminatórias da Euro

Gigantes entram em campo neste sábado nas Eliminatórias da Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2019 às 09:20

São Paulo, SP

A terceira rodada da fase de grupos das Eliminatórias européias para a Eurocopa de 2020 prossegue neste sábado com a presença de gigantes do Velho Continente. A Alemanha visita a Bielo-Rússia na Borisov Arena, em Borisov, na Bielo-Rússia, precisando de um resultado positivo para não se complicar. Os alemães aparecem apenas na segunda colocação com três pontos, ao lado da Holanda e atrás da surpreendente Irlanda do Norte, que lidera com seis pontos e cem por cento de aproveitamento.

A Alemanha, que tenta se reiventar após ser eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, precisa de um resultado positivo para não começar a enfrentar uma grande pressão, algo comum na rotina recente do técnico Joachim Löw.

"Temos ciência da nossa responsabilidade neste jogo e que ele não comporta nenhum tropeço. A Bielo-Rússia, mesmo na lanterna e sem ter conseguido somar pontos, merece todo o nosso respeito, pois tem profissões muito esforçados. Teremos problemas, mas estamos prontos para encararmos a pressão comum a times de ponta", disse o treinador da Alemanha, que dessa vez não poderá contar com o goleiro Ter Stegen e com o volante Toni Kroos, ambos lesionados.

Alemanha entra em campo pressionada para não repetir vexames recentes (Foto: INA FASSBENDER / AFP)


A Holanda folga nesta rodada por estar disputando a fase final da Liga das Nações da Uefa.

Pelo Grupo E a vice-campeã mundial Croácia recebe o País de Gales do meia Gareth Bale no Estádio Gradski, em Osijek. A chave é uma das mais equilibradas. Os dois times aparecem com três pontos, ao lado de Hungria, que visita o lanterna Azerbaijão, e Eslováquia, que folga na rodada.

Campeã mundial, a França tenta manter os cem por cento de aproveitamento no Grupo H enfrentando a Turquia em um choque de líderes na Arena Büyüksehir Belediyesi, na cidade turca de Konya. As duas equipes somam seis pontos.

Algoz do Brasil na Copa do Mundo, a Bélgica, líder do Grupo I com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, recebe o Cazaquistão, que soma três pontos, no Estádio Rei Baudouin, em Bruxelas.

A Itália entra em campo pelo Grupo J para visitar a Grécia na Arena Oaca, em Atenas. Os italianos lideram com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, enquanto que os gregos, com quatro pontos, estão em segundo lugar.

Pelo regulamento das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, as seleções são divididas em dez grupos, com os participantes se enfrentando dentro de suas respectivas chaves em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada grupo se garantem na fase final do torneio, que pela primeira vez na história não terá uma sede fixa. Ao todo, 12 cidades receberão o torneio, que acontecerá entre 12 de junho e 12 de julho do próximo ano. Abaixo todos os confrontos programados para este sábado pela competição, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO C
13h Estônia x Irlanda do Norte
15h45 Bielo-Rússia x Alemanha

GRUPO E
10h Croácia x País de Gales
13h Azerbaijão x Hungria

GRUPO H
10h Islândia x Albânia
13h Moldávia x Andorra
15h45 Turquia x França

GRUPO I
13h Rússia x San Marino
15h45 Escócia x Chipre
15h45 Bélgica x Cazaquistão

GRUPO J
13h Finlândia x Bósnia
13h Armênia x Liechtenstein
15h45 Grécia x Itália

Conteúdo Patrocinado