França bate Irlanda e mantém 100% nas Eliminatórias da Eurocopa - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
França bate Irlanda e mantém 100% nas Eliminatórias da Eurocopa; Holanda vence contra a Grécia

França bate Irlanda e mantém 100% nas Eliminatórias da Eurocopa; Holanda vence contra a Grécia

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2023 às 19:04 • Atualizado: 07/09/2023 às 19:50

São Paulo, SP

A França venceu mais uma vez nas Eliminatórias da Eurocopa. Pela quinta rodada, os vice-campeões mundiais enfrentaram a Irlanda nesta quinta-feira e saíram com uma vitória por 2 a 0, no Parc des Princes. Tchouaméni e Thuram balançaram as redes.

Os franceses seguiram na liderança do Grupo B, agora com 15 pontos, mais que o dobro da vice-líder Holanda, que soma 6. Nas cinco partidas disputadas até os momento, os "Bleus" não foram vazados nenhuma vez e marcaram 11 gols. O próximo compromisso da França será contra a Holanda, na terça-feira, às 15h45 (de Brasília), na Amsterdam Arena.

A Irlanda, que disputou uma rodada a menos, tem três pontos e apenas uma vitória nos quatro jogos. Seu próximo compromisso também será contra a Holanda, às 15h45 deste domingo, no Aviva Stadium, em Dublin.



A França abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Tchouaméni. Mbappé dominou na entrada da área e rolou para o volante do Real Madrid, que mandou uma bomba colocada na gaveta do gol da Irlanda.

O segundo gol saiu aos 2 da etapa complementar. Theo Hernández cruzou rasteiro pela esquerda para a finalização de Mbappé. A bola explodiu na zaga e caiu no pé de Thuram. O atacante aproveitou e virou batendo para estufar as redes.

Holanda vira vice-líder com vitória sobre a Grécia


A Holanda jogou apenas três partidas pelas Eliminatórias, mas ainda assim conseguiu assumir a vice-liderança do Grupo B com o triunfo por 3 a 0 sobre a Grécia nesta quinta-feira, no Philips Stadium, em Eindhoven. Marten de Roon, Gakpo e Weghorst deixaram os holandeses com larga vantagem antes mesmo do intervalo.



Confira todos os resultados desta quinta-feira pelas Eliminatórias da Eurocopa:

Cazaquistão 0 x 1 Finlândia
Lituânia 2 x 2 Montenegro
República Tcheca 1 x 1 Albânia
Polônia 2 x 0 Ilhas Faroé
Eslovênia 4 x 2 Irlanda do Norte
Holanda 3 x 0 Grécia
Sérvia 1 x 2 Hungria
França 2 x 0 Irlanda
Dinamarca 4 x 0 San Marino

Conteúdo Patrocinado