Finlândia garante classificação antecipada e Espanha faz 7 a 0 nas Eliminatórias da Euro - Gazeta Esportiva
Finlândia garante classificação antecipada e Espanha faz 7 a 0 nas Eliminatórias da Euro

Finlândia garante classificação antecipada e Espanha faz 7 a 0 nas Eliminatórias da Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2019 às 18:39

São Paulo, SP

A Finlândia garantiu sua vaga para a Eurocopa de 2020 com uma rodada de antecedência ao derrotar, nesta sexta-feira, o Liechtenstein por 3 a 0. Com esse resultado, a seleção ficou na segunda colocação do grupo J, com 18 pontos, atrás da Itália (24), e estreia no torneio no ano que vem.

Finlandeses comemoram classificação (Foto: Markku Ulander/Lehtikuva/AFP)


Quem abriu o placar foi o meia Jasse Tuomini, aos 21 minutos da primeira etapa. Já na etapa final, Teemu Pukki marcou duas vezes, aos 19 minutos (de pênalti) e aos 30 minutos, fechando o placar. A classificação veio porque não pode mais ser alcançada pelas outras seleções da chave.

Ainda nesse grupo, a Armênia recebeu a Grécia sonhando com a classificação, mas perdeu por 1 a 0, com gol de Limnios ainda no primeiro tempo. A Noruega goleou as Ilhas Faroé por 4 a 0 e chegou ao quarto lugar do grupo F, com 14 pontos.

Outras duas partidas que merecem destaque são as goleadas da Dinamarca sobre Gibraltar e da Espanha sobre Malta. Os dinamarqueses aplicaram 6 a 0, com gols de Skov, no primeiro tempo, e Gytkjaer, Braithwaite, Skov novamente, e Eriksen mais duas vezes fechando a conta, todos esses na etapa complementar. Com o resultado, ocupam a primeira posição do grupo D.

Já os espanhóis aplicaram um sonoro 7 a 0 em Malta, em jogo disputado no Estadio Ramón de Carranza, em Cádiz. Os gols foram marcados por Morata, Cazorla, Torres, Sarabia, Olmo, Moreno e Jesus Navas.

Já estão garantidas para a Eurocopa de 2020 as seleções da Bélgica, Rússia, Polônia, Ucrânia, Espanha, Turquia, França, Inglaterra, República Tcheca, Itália e Finlândia. A competição será disputada por 24 equipes e, pela primeira vez, ocorrerá em locais diferentes, em 12 países.



Confira abaixo todos os resultados desta sexta-feira:


14h - Armênia 0 x 1 Grécia
14h - Finlândia 3 x 0 Liechtenstein
14h - Noruega 4 x 0 Ilhas Faroé
16:45 - Bósnia e Herzegovina 0 x 3 Itália
16:45 - Dinamarca 6 x 0 Gibraltar
16:45 - Romênia 0 x 2 Suécia
16:45 - Espanha 7 x 0 Malta
16:45 - Suíça 1 x 0 Georgia



Conteúdo Patrocinado