Escócia vence Sérvia nos pênaltis e fica com a última vaga na Eurocopa

AFP - São Paulo,SP

12-11-2020 23:29:47

A Escócia conquistou a última vaga para a Euro 2020, que será disputada em 2021 devido à pandemia de covid-19, graças à sua vitória nos pênaltis (5-4 após um empate em 1 a 1 no tempo normal) contra a Sérvia, nesta quinta-feira, em Belgrado.

Os escoceses vão disputar o torneio continental no Grupo D contra Inglaterra, Croácia e República Tcheca.

A fase final da próxima Eurocopa será o primeiro grande torneio da Escócia desde a Copa do Mundo de 1998 na França.

Na disputa decisiva por pênaltis, as duas equipes converteram suas cobranças até que Aleksandar Mitrovic errou a quinta dos sérvios, o que acabou sendo decisivo.

Antes, a Escócia havia aberto o placar aos 51 minutos, por intermédio de Ryan Christie, com um chute rasteiro da entrada da área, que bateu na trave antes de entrar no gol.

A equipe britânica resistiu mantendo sua vantagem até quase o final do tempo regulamentar, mas aos 90 minutos de jogo, Luka Jovic, desviou de cabeça uma cobrança de escanteio, deixando tudo igual e levando para a prorrogação, onde o placar não se mexeu, dando lugar à disputa por pênaltis.

Na Eurocopa, a Escócia também terá a honra de disputar duas partidas de sua primeira fase no Hampden Park, em Glasgow, contra tchecos e croatas. O confronto com os ingleses será em Wembley, em Londres.

Deixe seu comentário