Futebol/Eliminatórias da Eurocopa

CR7 marca o 700º gol da carreira, mas Portugal perde para a Ucrânia

São Paulo , SP
14/10/2019 17:50:41 — 14/10/2019 17:53:13

Em: Eliminatórias Eurocopa, Eurocopa, França, Futebol, Futebol Internacional, Inglaterra, Notícias, Portugal, Turquia
Cristiano Ronaldo marcou gol histórico, mas não evitou derrota de Portugal (Foto: Genya Savilov/AFP)

Cristiano Ronaldo alcançou mais uma marca histórica na carreira nesta segunda-feira (14). O camisa 7 de Portugal chegou a 700 gols em jogos oficiais no duelo contra a Ucrânia, em Kiev, pela oitava rodada das Eliminatórias da Eurocopa. Contudo, a atual campeã europeia acabou derrotada pelo placar de 2 a 1. Yaremchuk e Yarmolenko garantiram o triunfo para os donos da casa.

Com o resultado, a Ucrânia chegou a 19 pontos no Grupo B e garantiu a classificação para o torneio continental. Portugal, por sua vez, ocupa a segunda posição com 11 pontos e ainda não assegurou a vaga, já que a Sérvia, terceira colocada, soma dez pontos. Portugueses e sérvios ainda jogam duas vezes pelas Eliminatórias.

Os Amarelos-Azuis abriram o placar logo aos cinco minutos de jogo. Marlos cobrou escanteio, Kryvtsov cabeceou, Rui Patrício espalmou, e Yaremchuk aproveitou o rebote para balançar as redes. Aos 26, Mykolenko fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Yarmolenko fazer o segundo.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou penalidade máxima para Portugal por toque de mão ucraniano dentro da área. Após a decisão, Stepanenko levou o segundo cartão amarelo por reclamação e deixou a partida mais cedo. Na cobrança, CR7 bateu muito bem e marcou o gol histórico. Porém, mesmo com um jogador a mais, os lusitanos não conseguiram buscar o empate.

Inglaterra goleia Bulgária e França empata com a Turquia

Ingleses não deram chances para os búlgaros (Foto: Nikolay Doychinov/AFP)

Na Bulgária, a Inglaterra goleou os donos da casa por 6 a 0 e deixou a vaga encaminhada. Com o resultado, os ingleses lideram o Grupo A com 15 pontos. Em seguida, aparecem República Tcheca, com 12, e Kosovo, com 11. Rashford, Kane, Barkley (duas vezes) e Sterling (duas vezes) marcaram os gols da partida.

Já em Paris, a França ficou no empate em 1 a 1 com a Turquia e perdeu a chance de garantir a classificação antecipada para a Eurocopa. Giroud marcou para os mandantes, enquanto Ayhan fez para os visitantes. Turcos e franceses somam 19 pontos, mas os primeiros levam vantagem nos critérios de desempate. A Islândia aparece no terceiro lugar com 15 pontos.

Confira todos os resultados desta segunda-feira pelas Eliminatórias da Eurocopa: 

Bulgária 0 x 6 Inglaterra
França 1 x 1 Turquia
Islândia 2 x 0 Andorra
Kosovo 2 x 0 Montenegro
Lituânia 1 x 2 Sérvia
Moldávia 0 x 4 Albânia
Ucrânia 2 x 1 Portugal




  • Brasuca2

    SETECENTOS GOLS, e a vibração dele depois de cada gol, é como se fosse o PRIMEIRO,
    Os verdadeiros CAMPEÕES tem essa virtude, SCHUMACHER também vibrou sua última vitória na F1 como se fosse a PRIMEIRA.
    Cristiano Ronaldo na seleção brasileira, já teríamos sido campeões do mundo mais umas duas vezes pelo menos…ele motiva quem joga com ele, quem dirá o time do real madri hj sem ele, virou um time qualquer.