Em jogo de cinco gols, Alemanha vence Holanda nas Eliminatórias da Euro - Gazeta Esportiva
Em jogo de cinco gols, Alemanha vence Holanda nas Eliminatórias da Euro

Em jogo de cinco gols, Alemanha vence Holanda nas Eliminatórias da Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2019 às 18:43 • Atualizado: 24/03/2019 às 18:55

São Paulo, SP

Alemanha joga bem, abre dois mas cede empate. No fim, gol redentor de Nico Schulz evita derrota nas Eliminatórias da Euro (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)


Um jogo cheio de reviravoltas, mas, no fim, a Alemanha conseguiu iniciar as Eliminatórias da Eurocopa de 2020 com o pé direito. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo e levar o empate da Holanda logo no início da segunda etapa, os comandados de Joachim Low conseguiram o tento redentor no finalzinho do jogo e venceram por 3 a 2 no Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.

Na realidade, foi quase um tempo bom para cada seleção. O primeiro foi de amplo domínio dos alemães, que fizeram dois gols em apenas 19 minutos, com Sané e Gnabry, com boa atuação do goleiro Neuer, impedidor de algumas investidas. Já o segundo tempo praticamente só deu Holanda, com dois gols em 15 minutos, o primeiro de De Ligt e o segundo de Depay. No entanto, Schulz fez aos 45 e garantiu a vitória dos alemães.

Com o resultado, a Alemanha assumiu a vice-liderança do grupo C com três pontos conquistados, enquanto a Holanda caiu para a terceira colocação, lembrando que este foi seu segundo compromisso nas Eliminatórias. Na liderança, a Irlanda do Norte soma seis pontos, após vitória sobre a Bielorrússia, que segue sem pontuar, assim como a Estônia. Agora, as duas seleções têm compromissos apenas daqui a alguns meses pelas Eliminatórias: os alemãs enfrentarão a Bielorrússia no dia 8 de junho, enquanto os holandeses pegam novamente a Alemanha em setembro, no dia 6.

Antes da bola rolar, a seleção da casa prestou a merecida homenagem a um dos seus maiores nomes, o ídolo Johan Cruijff, eleito três vezes melhor do mundo e técnico revolucionário, uma lenda dentro e fora dos gramados. A homenagem em questão foi por conta do aniversário de morte do ex-jogador e treinador, exatamente há três anos. Outro acontecimento do dia foi a apresentação do mascote da Euro 2020, chamado de Skillzy, aos torcedores presentes na Amsterdam Arena. Ao lado dele, Live Cooke e Toobias Becs, principais nomes do freestyle, também fizeram uma apresentação.

1º tempo: Domínio alemão


Dois gols em 19 minutos dos alemães (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)


Em sua estreia nas Eliminatórias, a Alemanha partiu para cima nos primeiros momentos da partida e mostrou serviço. Logo no primeiro minuto, Sané fez bela jogada pela esquerda e tocou para Gnabry, que ajeitou e chutou para a defesa de Cillessen. Aos 12, foi a vez de Kimmich avançar após falha adversária, mas demorou demais e foi desarmado por De Jong. A Holanda seguiu tentando pressionar a saída de bola alemã para forçar erros, mas o bom início para o adversário rendeu um gol aos 15 minutos.

Kroos passou para Schulz, que cruzou para Leroy Sané abrir o marcador. O jogador do Manchester City se aproveitou de uma escorregada de De Ligt e chutou cruzado, sem defesa. O gol não intimidou os holandeses, que resolveram ir para cima em duas oportunidades seguidas de Babel paradas em Neuer. O bom momento holandês foi parado com um balde de água fria: Rudiger lançou para Gnabry, que ganhou de Van Dijk e acertou no ângulo, ampliando a vantagem para 2 a 0. Os alemães queriam mais e tentaram, ainda no primeiro tempo, com Kehrer e Sané, sem sucesso.

2º tempo: Os holandeses (quase) dão o troco


Os holandeses chegaram a empatar, mas levaram um golzinho no fim (Foto: John Thys/AFP)


No retorno para a etapa complementar, mal os jogadores ouviram o apito e a Holanda marcou um gol aos três minutos. Depay cruzou perigosamente para a área e De Ligt cabeceou com propriedade para diminuir a desvantagem. 2 a 1 e tudo aberto em Amsterdã. E Depay não se contentou apenas com a assistência: aos 18 minutos, aos trancos e barrancos, o meia-atacante recebeu na área, foi travado e finalizou rasteiro para deixar tudo igual.

Com o empate, os alemães sentiram o baque e se fecharam. A Holanda foi para cima em alguns poucos momentos, mas não conseguiu reverter as chances em oportunidade clara de gol - aos 34 Neuer impediu a virada do placar após arrancada de Wijnaldum. Os holandeses seguiram pressionando, mas a Alemanha chegou ao tento da vitória com Schulz, após receber de Reus e mandar para o fundo das redes. 3 a 2.

Confira abaixo todos os resultados das Eliminatórias deste domingo, respeitando os horários de Brasília:

11:00 - País de Gales 1 x 0 Eslováquia
11:00 - Cazaquistão 0 x 4 Rússia 
14:00 - Hungria 2 x 1 Croácia
14:00 - Israel 4 x 2 Áustria
14:00 - San Marino 0 x 2 Escócia
16:45 - Irlanda do Norte 2 x 1 Bielorrússia
16:45 - Eslovênia 1 x 1 Macedônia
16:45 - Polônia 2 x 0 Letônia
16:45 - Chipre 0 x 2 Bélgica

Conteúdo Patrocinado