Com dois de Cristiano Ronaldo, Portugal atropela Bósnia pelas Eliminatórias da Eurocopa - Gazeta Esportiva
Com dois de Cristiano Ronaldo, Portugal atropela Bósnia pelas Eliminatórias da Eurocopa

Com dois de Cristiano Ronaldo, Portugal atropela Bósnia pelas Eliminatórias da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2023 às 17:46 • Atualizado: 16/10/2023 às 17:50

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, Portugal goleou a Bósnia e Herzegovina por 5 a 0, no Estádio Bilino Polje, pela oitava rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024. A seleção portuguesa dominou o jogo e contou com dois gols de Cristiano Ronaldo para manter o 100% de aproveitamento.



Com o resultado, o time comandado por Roberto Martínez é líder isolado do Grupo J, com 24 pontos, e tem a melhor campanha do torneio, com oito vitórias em oito jogos. A outra vaga do grupo é disputada por quatro times. Isso porque apenas cinco pontos separam a vice-líder Eslováquia e a quinta colocada Bósnia. Luxemburgo e Islândia completam a disputa.

As seleções voltam a campo pela próxima rodada das Eliminatórias da Euro apenas no dia 16 novembro, às 16h45 (de Brasília). No Estádio Rheinpark, Portugal encara uma Liechtenstein sem chances de classificação. Simultaneamente, Luxemburgo recebe a Bósnia e a Eslováquia recebe a Islândia em confrontos diretos pela classificação.

Pelo Grupo B, a Holanda venceu a Grécia por 1 a 0, com gol de pênalti de Virgil van Dijk, aos 48 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os holandeses igualaram a pontuação da Grécia, mas assumiram a vice-liderança do grupo, com 12 pontos, seis atrás da França.

Pelo Grupo F, Bélgica e Suécia se enfrentaram no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, na Bélgica. Durante o intervalo, porém, duas pessoas foram assassinadas a tiros nos arredores do estádio. A notícia chegou aos vestiários,  as seleções não voltaram a campo para o segundo tempo e o jogo foi interrompido.



O jogo entre Bósnia e Portugal


Com apenas quatro minutos, Cristiano Ronaldo abriu o placar de pênalti, após toque de mão na área da Bósnia. Os portugueses mantiveram a postura ofensiva e chagaram ao segundo gol aos 19 minutos, com Cristiano novamente. O atacante recebeu passe em profundidade pela esquerda e tocou por baixo do goleiro para ampliar a vantagem.

Apenas cinco minutos depois, Bruno Fernandes recebeu passe pelo alto na grande área, dominou de peito e finalizou no canto superior direito para marcar um belo gol. Aos 31 minutos, Bruno Fernandes cruzou pela direita, João Cancelo aproveitou sobra na entrada da área e chutou de primeira, no ângulo direito, sem chance de defesa.

Ainda no primeiro tempo, Portugal usou a velocidade para chegar na área adversária em maior número. João Félix recebeu passe na marca no pênalti, dominou e chutou rasteiro no canto direito para fazer o quinto gol dos portugueses aos 40 minutos.

Na segunda etapa, Portugal diminuiu o ritmo e passou a trocar passes no seu campo de defesa, sem pressa para criar ofensivamente. Nesse momento, o técnico Roberto Martínez aproveitou para fazer substituições e dar rodagem ao elenco, que viu uma Bósnia sem criatividade para oferecer perigo.

Veja outros resultados desta segunda-feira

Azerbaijão 0 x 1 Áustria

Grécia 0 x 1 Holanda

Gibraltar 0 x 4 Irlanda

Bélgica 1 x 1 Suécia (interrompido)

Islândia 4 x 0 Liechtenstein

Luxemburgo 0 x 1 Eslováquia

Conteúdo Patrocinado