Bélgica goleia Rússia e garante liderança do grupo I das Eliminatórias da Euro - Gazeta Esportiva
Bélgica goleia Rússia e garante liderança do grupo I das Eliminatórias da Euro

Bélgica goleia Rússia e garante liderança do grupo I das Eliminatórias da Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2019 às 17:07

São Paulo, SP

A Bélgica foi para São Petersburgo e goleou a Rússia por 4 a 1, neste sábado, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Euro-2020. O resultado garantiu aos belgas a liderança do grupo I, que tem os russos na segunda colocação.

Com os irmãos Hazard marcando, a equipe do oeste europeu abriu 3 a 0 no primeiro tempo e conduziu a goleada na segunda etapa. A seleção chegou aos 27 pontos, com uma campanha perfeita de nove vitórias em nove jogos, na liderança. Os russos tem 21 pontos no 2º lugar e não têm como alcançar os rivais.

(Foto: Olga MALTSEVA/AFP)


Thorgan Hazard abriu o placar aos 18 minutos com um golaço. O meia-atacante recebeu do irmão pela ponta esquerda da área, cortou os marcadores e acertou o ângulo. Aos 32, Lukaku escorou bola na área e deixou em boas condições para Eden Hazard bater de primeira e marcar o segundo.

Ainda na primeira etapa, aos 39, De Bruyne recebeu em profundidade na cara do gol. O meia não foi fominha e rolou para Eden Hazard, livre, fazer o terceiro. No segundo tempo, ainda deu tempo para Lukaku marcar o quarto aos 16, e dos russos diminuírem com Dzhikiya, aos 34.

Confira os resultados do início da tarde deste sábado:
Chipre 1x2 Escócia
Azerbaijão 0x2 País de Gales
Eslovênia 1x0 Letônia
Rússia 1x4 Bélgica
San Marino 1x3 Casaquistão

Conteúdo Patrocinado