Futebol/Eliminatórias Eurocopa

Alemanha vence nas Eliminatórias da Euro e segue na cola da Holanda, líder do grupo

São Paulo , SP
13/10/2019 18:21:46

Em: Alemanha, Eliminatórias Eurocopa, Eurocopa, Futebol, Futebol Internacional, Notícias

Na tarde deste domingo, a Alemanha visitou a seleção da Estônia pela sexta rodada das Eliminatórias da Eurocopa. Apesar de estar com 10 em campo desde os 14 minutos do primeiro tempo, os alemães foram superiores e garantiram sua quinta vitória na competição. Com dois de Gundogan e um do atacante Timo Werner, a tetracampeã do mundo ganhou por 3 a 0.

Timo Werner deixou sua marca contra a Estônia (Foto: Janek Skarzynski/AFP)

Com o resultado, as Águias chegam aos mesmos 15 pontos da Holanda, líder do grupo C. O time comandado por Joachim Low volta a campo na próxima Data Fifa. A partida contra a Bielorrússia está prevista para o dia 16 de novembro, às 16h45 (de Brasília).

Como esperado, a Alemanha começou com domínio pleno das ações. No entanto, o panorama mudou antes dos 15 minutos da primeira etapa. Após o meio campista Emre Can reclamar com o árbitro e ir para o vestiário mais cedo, o adversário passou a ter mais a bola, porém, faltava criatividade e pontaria.

Os alemães voltaram do vestiário com o mesmo ímpeto do início e, com 13 minutos no segundo tempo, Gundogan já tinha anotado dois gols. A Estônia chegou a esboçar uma reação, mas o goleiro Neuer fez a diferença embaixo das traves. O gol que sacramentou a vitória saiu dos pés de Timo Werner. O atacante do Leipzig deixou os zagueiros para trás e deu números finais ao jogo.

Confira outros resultados da sexta rodada das Eliminatórias da Eurocopa:

Cazaquistão 0 x 2 Bélgica
Bielorrússia 1 x 2 Holanda
Chipre 0 x 5 Rússia
Hungria 1 X 0 Azerbaijão
Escócia 6 x 0 San Marino
Polônia 2 x 0 Macedônia do Norte
Slovênia 0 x 1 Áustria
País de Gales 1 x 1 Croácia