Alemanha tem duelo como visitante pelas Eliminatórias da Euro-2020 - Gazeta Esportiva
Alemanha tem duelo como visitante pelas Eliminatórias da Euro-2020

Alemanha tem duelo como visitante pelas Eliminatórias da Euro-2020

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/10/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

A oitava rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 começa neste domingo e a Alemanha é a grande atração. Pelo Grupo C, os alemães visitam a Estônia na Le Coq Arena, em Tallinn, precisando de um triunfo. Isso porque a chave está bem embolada. Três times dividem a liderança com 12 pontos conquistados: Alemanha, Holanda e Irlanda do Norte, esta última que folga no fim de semana por ter um jogo a mais que seus concorrentes.

Caso consiga se impor contra a Estônia, que segura a lanterna com um ponto e está eliminada, a Alemanha vai dar um salto importante na tabela. Um tropeço, porém, pode complicar a vida dos germânicos, uma vez que a Holanda deve se impor como visitante contra a Bielo-Rússia, que tem quatro pontos.

"Nós precisamos ganhar este jogo pois nosso grupo é sem dúvida o mais equilibrado da competição. Não vamos ter vida fácil neste jogo, mas é preciso atuar com inteligência, encontrando a hora certa de ganhar", disse Joachim Löw, treinador da Alemanha.

Comandados de Joachim Löw encaram a Estônia (Foto: Ina Fassbender/AFP)


Pelo Grupo E, a atual vice-campeã mundial Croácia, que lidera com 13 pontos, faz um duelo complicado com País de Gales, que soma sete pontos e tenta encostar no primeiro pelotão.

No Grupo I, a Bélgica, que lidera com 21 pontos, tenta manter os cem por cento de aproveitamento e, para isso, vai precisar se impor longe de casa contra o frágil Cazaquistão, que soma sete pontos. Os belgas são perseguidos de perto pela Rússia, que tem 18 pontos e também atuará longe de seus domínios, diante de Chipre, que faz campanha surpreendente com dez pontos ganhos.

Pelo regulamento das Eliminatórias para a Eurocopa, as 55 seleções são divididas em dez grupos, sendo cinco chaves com seis e cinco com cinco seleções. Todas jogam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem na Eurocopa.



As outras quatro vagas serão disputadas na repescagem, que este ano terá fase semifinal e final e contará com as 16 equipes que ganharam seus grupos na Liga das Nações da Uefa. Caso as seleções tenham se classificado diretamente pelas Eliminatórias, vai à repescagem o melhor classificado seguinte em cada divisão da Liga das Nações.

Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede fixa e será realizada em vários países como uma homenagem ao centenário da competição, a mais importante envolvendo seleções do Velho Continente.

Abaixo todos os confrontos programados pela oitava rodada das Eliminatórias para a Eurocopa, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO C
13h Bielo-Rússia x Holanda
15h45 Estônia x Alemanha

GRUPO E
13h Hungria x Azerbaijão
15h45 País de Gales x Croácia

GRUPO G
15h45 Eslovênia x Áustria
15h45 Polônia x Macedônia

GRUPO I
10h Cazaquistão x Bélgica
13h Escócia x San Marino
13h Chipre x Rússia

Conteúdo Patrocinado