Futebol

Alemanha pega a Bielorrússia para se garantir na Eurocopa

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
15/11/2019 20:00:34 — 15/11/2019 20:29:42

Em: Alemanha, Eliminatórias Eurocopa, Notícias

A penúltima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 será encerrada neste sábado e a grande atração é a Alemanha, que recebe a Bielorrússia no Estádio Borussia-Park, em Monchengladbach, pelo Grupo C. Os alemães podem garantir a classificação em caso de triunfo. Isso porque lideram a chave ao lado da Holanda, ambos com 15 pontos, três a mais que a Irlanda do Norte, também no páreo.

A Alemanha, que terá pela frente uma Bielorrússia eliminada, com apenas quatro pontos ganhos, pode se beneficiar do confronto direto entre Irlanda do Norte e Holanda, que se enfrentam no Estádio Windson Park, em Belfast. Caso os alemães ganhem e os irlandeses não vençam, eles se classificam.

“Vamos manter o foco no nosso jogo, pois precisamos fazer a lição de casa. A Alemanha depende das próprias forças para garantir a vaga em campo e é nisso que precisa se agarrar”, disse Joachim Löw, treinador da Alemanha.

Joachim Löw passa por uma renovação com a Alemanha (Foto: Divulgação/Alemanha)

Atual vice-campeã mundial, a Croácia entra em campo pelo Grupo E, em Rijeka, para medir forças com a Eslováquia, terceira colocada com dez pontos. Os croatas, que lideram com 14 pontos, precisam do empate para se classificar. País de Gales, que tem oito pontos, tenta se manter vivo e para isso precisa vencer o lanterna Azerbaijão, que tem um ponto, como visitante.

Outro duelo interessante acontece pelo Grupo I, onde Rússia e Bélgica se enfrentam San Petersburgo. As duas equipes estão classificadas, mas brigam pela liderança, hoje nas mãos dos belgas com 24 pontos, três a mais que os russos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Pelo regulamento das Eliminatórias para a Eurocopa, as 55 seleções são divididas em dez grupos, sendo cinco chaves com seis e cinco com cinco seleções. Todas jogam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem na Eurocopa. As outras quatro vagas serão disputadas na repescagem, que este ano terá fase semifinal e final e contará com as 16 equipes que ganharam seus grupos na Liga das Nações da Uefa.

Caso as seleções tenham se classificado diretamente pelas Eliminatórias, vai à repescagem o melhor classificado seguinte em cada divisão da Liga das Nações. Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede fixa e será realizada em vários países como uma homenagem ao centenário da competição, a mais importante envolvendo seleções do Velho Continente.

Abaixo todos os confrontos programados para este sábado pelas Eliminatórias para a Eurocopa, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO C
16h45 Irlanda do Norte x Holanda
16h45 Alemanha x Bielorrússia

GRUPO E
14h Azerbaijão x País de Gales
16h45 Croácia x Eslováquia

GRUPO G
14h Eslovênia x Letônia
16h45 Israel x Polônia
16h45 Áustria x Macedônia

GRUPO I
11h Chipre x Estônia
14h San Marino x Cazaquistão
14h Rússia x Bélgica