Com um a menos, Polônia inicia trajetória na Eurocopa com derrota para Eslováquia - Gazeta Esportiva
Com um a menos, Polônia inicia trajetória na Eurocopa com derrota para Eslováquia

Com um a menos, Polônia inicia trajetória na Eurocopa com derrota para Eslováquia

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2021 às 14:54

São Paulo, SP

A Polônia estreou com derrota na Eurocopa para a Eslováquia por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Estádio São Petersburgo.

Os eslovacos dominaram o primeiro tempo e saíram na frente com um gol contra do goleiro Szczesny. A Polônia voltou melhor na etapa final e empatou logo no primeiro lance, com Linetty. Após expulsão de Krychowiak, a Eslováquia garantiu a vitória com tento de Skriniar

Os eslovacos lideram provisoriamente o grupo E, que ainda integra as seleções da Espanha e da Suécia.

Na próxima rodada, a equipe do capitão Lewandowski terá jogo duro contra os espanhóis, neste sábado. Um dia antes, na sexta-feira, a Eslováquia encara os suecos.




O jogo - Os poloneses tiveram poucas oportunidades no primeiro tempo. Com 17 minutos de jogo, a Eslováquia chegou ao seu gol. Em boa jogada individual, Mak deu uma caneta Berezynski, conduziu até a área, acertou a trave e contou com a sorte para a bola bater nas costas do goleiro Szczesny e entrar.

Na volta do intervalo, com menos de 30 segundos de jogo, a Polônia igualou o marcador. Rybus tocou para Linetty que finalizou pro fundo das redes. Contudo, o bom início da equipe foi interrompido após Krychowiak levar o segundo cartão amarelo e ser expulso.

Os eslovacos aproveitaram a superioridade numérica e voltaram a ficar na frente do placar, aos 22, com gol de Skriniar. Atrás do placar, os poloneses tentaram chegar ao empate aproveitando jogadas de bola de parada, mas não conseguiram evitar a derrota

Conteúdo Patrocinado