Com gol de Bale, País de Gales vence em duelo de debutantes - Gazeta Esportiva
Com gol de Bale, País de Gales vence em duelo de debutantes

Com gol de Bale, País de Gales vence em duelo de debutantes

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2016 às 15:29

São Paulo, SP

Bale e Hamsik disputam a bola na vitória do País de Gales sobre a Eslováquia, na estreia das duas seleções na Copa América (Foto: Georges Gobet/AFP)
Bale e Hamsik disputam a bola na vitória do País de Gales sobre a Eslováquia, na estreia das duas seleções na Eurocopa (Foto: Georges Gobet/AFP)


Neste sábado, em Bordeaux, País de Gales e Eslováquia abriram os confrontos do Grupo B na primeira rodada da Eurocopa. Em partida bastante disputada, os galeses conquistaram os três pontos na vitória por 2 a 1 sobre os eslovacos.

Além de realizarem o primeiro encontro de seu grupo, as duas seleções fizeram sua estreia, também, na competição. Este momento histórico para ambos os países marca o primeiro duelo entre debutantes dos últimos 20 anos do torneio.

A equipe de Gales conta com o craque Gareth Bale, que estrela o trio BBC, do Real Madrid, ao lado de Cristiano Ronaldo e Karim Benzema. Do lado eslovaco, o principal nome é o meia Marek Hamsik, ídolo do Napoli, que vem sendo muito elogiado por sua inteligência e agilidade em campo.

O jogo – Aos três minutos de jogo, Hamsik quase abriu o placar para a Eslováquia. O jogador roubou a bola de Bale, driblou três e deu um chute certeiro para o gol. Entretanto, o zagueiro Davies já havia se adiantado para defender a meta e, de carrinho, afastou o perigo.

Aos 10 minutos, em belíssima cobrança de falta, Gareth Bale marcou o primeiro gol do País de Gales não apenas no jogo, mas na história da Eurocopa. Com muita emoção, o jogador comemorou o gol com seus companheiros e equipe técnica.

O gol galês saiu justamente quando a Eslováquia estava melhor no jogo. Com muita pressão, especialmente no meio de campo, os eslovacos estavam apostando em jogadas ofensivas. No entanto, apesar do placar, o jogo seguiu muito equilibrado.

O jogo ficou muito truncado no meio-campo após o tento marcado. As duas equipes buscaram o ataque, mas sem muita objetividade. A equipe de Gales se organizou mais e diminuiu a aparente superioridade eslovaca em campo.

Na segunda etapa, aos 16 minutos, Mak desenhou bela jogada pela direita e encontrou o passe para Duda que, em seu primeiro lance no jogo, finalizou de pé esquerdo e empatou para a Eslováquia.

Aos 35 minutos, Kanu, recém-saído do banco, desempatou para o País de Gales. Ramsey conduziu a bola em jogada individual, mas a bola sobrou para o atacante, que chutou para o fundo do gol.

Nos minutos finais da partida, os dois lados continuaram a insistir. Aos 40 minutos, Nemec quase conseguiu o empate para a Eslováquia, mas acertou a trave de Danny Ward.

Aos 41, Ramsey apostou em um rápido contra-ataque para fazer o terceiro de Gales, mas a zaga eslovaca, bem preenchida, afastou para o escanteio.

Os eslovacos acreditaram até o apito final, mas a vitória ficou com os galeses que, liderados por Bale, entraram para a história do futebol.

FICHA TÉCNICA
PAÍS DE GALES 2 x 1 ESLOVÁQUIA

Local: Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux (França)
Data: 11 de junho de 2016, sábado
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR)
Assistentes: Kim Thomas Haglund (NOR) e Frank Andås (NOR)
Cartões amarelos: Hrosovsky, Mak, Weiss, Durica, Skrtel (Eslováquia)
Gols: PAÍS DE GALES: Bale aos 10 minutos do primeiro tempo, Kanu aos 35 minutos do segundo tempo; ESLOVÁQUIA: Duda aos 15 minutos do segundo tempo

PAÍS DE GALES: Danny Ward; Chester, Ashley Williams e Davies; Gunter, Allen, Edwards (Ledley), Ramsey (Jazz Richards) e Neil Taylor; Jonathan Williams (Kanu) e Bale
Técnico: Chris Coleman

ESLOVÁQUIA: Kozácik; Pekarík, Skrtel, Durica e Svento; Mak, Kucka, Hrosovsky (Duda), Hamsik e Weiss (Stoch); Michal Duris (Nemec)
Técnico: Jan Kozak

Conteúdo Patrocinado