Com gol contra, França estreia na Eurocopa com vitória sobre a Alemanha - Gazeta Esportiva
Com gol contra, França estreia na Eurocopa com vitória sobre a Alemanha

Com gol contra, França estreia na Eurocopa com vitória sobre a Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2021 às 17:55 • Atualizado: 16/06/2021 às 09:06

São Paulo, SP

A França levou a melhor no duelo entre as últimas duas seleções campeãs mundiais. Pela primeira rodada do Grupo F da Eurocopa, a equipe do técnico Didier Deschamps venceu a Alemanha por 1 a 0, nesta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique. O zagueiro Mats Hummels marcou contra ainda no primeiro tempo.



Com o resultado, a seleção francesa ocupa o segundo lugar do Grupo F, com três pontos. Já o time de Joachim Low, que ainda não pontuou, é o terceiro colocado. Na liderança está Portugal, que bateu a Hungria por 3 a 0 também nesta terça-feira.

Ambas as seleções voltam a campo no sábado. Às 10 horas (de Brasília), a França enfrenta a Hungria na Puskás Arena, em Budapeste. Já às 13 horas, a Alemanha encara Portugal na Allianz Arena.

O jogo - No embate mais aguardado da primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa, a França começou melhor. Os campeões mundiais em 2018 criaram a primeira chance aos 15 minutos, em cabeçada para fora de Pogba. No lance seguinte, Mbappé exigiu boa defesa de Neuer em chute rasteiro pela esquerda.



Na terceira vez em que chegou ao ataque com mais perigo, a França abriu o placar. Aos 19 minutos, Lucas Hernández recebeu grande lançamento de Pogba pela esquerda e cruzou para dentro da área na direção de Mbappé. Antes da bola chegar no atacante, Hummels tentou cortar, mas pegou de canela na bola e mandou contra o próprio gol.

Mesmo tendo mais posse de bola, a Alemanha encontrou dificuldade para superar a defesa francesa. A primeira tentativa dos donos da casa foi com Muller, em cabeceio sem direção de Muller. No fim da primeira etapa, Gundogan teve boa oportunidade após toque de Gnabry para o meio da área, mas pegou mal na bola e não assustou Lloris.

O roteiro foi similar no segundo tempo. Enquanto a Alemanha tinha a bola e não conseguia oferecer perigo, a França apostava nos contra-ataques e criava as melhores chances. Aos seis minutos, Rabiot recebeu grande enfiada de bola de Mbappé pela esquerda, invadiu a área e ficou cara a cara com Neuer. No momento da finalização, o volante acabou sendo pressionado por Kimmich e acertou a trave.




Aos oito minutos, a Alemanha teve sua melhor oportunidade em toda a partida. Depois de um cruzamento na medida da esquerda, Gnabry bateu de primeira de dentro da área. A bola bateu no chão e foi por cima da meta de Lloris, mas levando muito perigo.

A França ainda balançou as redes duas vezes, mas ambos os lances acabaram anulados por impedimento. No primeiro, Mbappé recebeu lançamento em posição irregular, balançou na frente da marcação, cortou para o meio e chutou colocado no canto esquerdo de Neuer.

Já no segundo, o jovem atacante recebeu em velocidade pela direita, novamente impedido. Dentro da área, o camisa 10 passou para Benzema, que só teve o trabalho de completar para as redes. Após análise do VAR, a jogada foi invalidada.

Com a Alemanha chegando raramente com perigo no ataque e a França tendo seus gols anulados corretamente pela arbitragem, o placar da Allianz Arena continuou em 1 a 0 até o apito final.

Conteúdo Patrocinado