Benzema lamenta ausência da Eurocopa através de rede social - Gazeta Esportiva
Benzema lamenta ausência da Eurocopa através de rede social

Benzema lamenta ausência da Eurocopa através de rede social

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2016 às 13:23

São Paulo, SP

Benzema antecipou notícia em rede social antes de Federação oficializar o corte (Foto:Reprodução/Twitter)
Benzema antecipou notícia em rede social antes de Federação oficializar o corte (Foto:Reprodução/Twitter)


As esperanças que Karim Benzema nutria para disputar a primeira Eurocopa em seu país foram por água abaixo nesta quarta. O atacante do Real Madrid usou o perfil no Twitter para divulgar o corte da relação de jogadores que serão convocados por Didier Deschamps para o torneio.

Em francês, o jogador, que também costuma se comunicar com os seguidores em espanhol, lamentou o fato de ficar fora da competição. “Infelizmente, para mim e para todos aqueles que sempre me apoiaram e tem me apoiado, não vou ser selecionado para a Euro na França”, escreveu Benzema.



O atacante francês, que tem 27 gols pela seleção nacional, foi avisado do corte após reunião na sede da Federação Francesa de Futebol (FFF), nesta quarta, entre o comandante da seleção, Didier Deschamps, e o presidente da entidade, Noel Le Graet.

Apesar de não haver nenhuma medida jurídica que impedisse a presença de Benzema, a alta cúpula do futebol francês parece ter decidido impedir o jogador de participar do torneio por conta de seu envolvimento na suspeita de chantagem a Mathieu Valbuena a partir de um vídeo íntimo do meia.

Apesar do respaldo dos fãs, Benzema encontrava forte oposição em sua busca por uma vaga na Eurocopa. O primeiro ministro francês Manuel Valls, e o ministro dos Esportes do país, Patrick Kanner, já tinham dado declarações contra a presença do jogador no grupo de convocados para a competição.

Conteúdo Patrocinado