Às vésperas da semi, Bale descarta duelo pessoal com Cristiano Ronaldo - Gazeta Esportiva
Às vésperas da semi, Bale descarta duelo pessoal com Cristiano Ronaldo

Às vésperas da semi, Bale descarta duelo pessoal com Cristiano Ronaldo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2016 às 14:59 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:38

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, em Dinard, Gareth Bale falou sobre a semifinal da Eurocopa em coletiva (Foto: Paul Ellis/AFP)
Nesta segunda-feira, em Dinard, Gareth Bale falou sobre a semifinal da Eurocopa em coletiva (Foto: Paul Ellis/AFP)


Nesta quarta-feira, País de Gales e Portugal entram em campo com apenas um objetivo – chegar à tão aguardada final da Eurocopa. Para muitos, o confronto vai além e significa um duelo direto entre os dois astros do Real Madrid, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale. O galês, entretanto, insiste que não há qualquer motivação pessoal ou pressão para o jogo e descarta o individualismo.

“Não é uma partida entre ele e eu. São dois países se enfrentando. Se Portugal está na semifinal, não é por acaso, e o mesmo se aplica a nós. Não concordo nem um pouco que o jogo deles seja feio ou monótono. São bons jogadores, que defendem bem e fazem gols. Nós temos que seguir da mesma maneira. Aqui não há estrelas; a estrela é a equipe. Nós corremos e lutamos uns pelos outros, somos como irmãos. Estamos nos divertindo, aproveitando o momento e não temos medo”, afirmou o jogador.

Bale elogiou o companheiro de equipe e evitou qualquer comparação. “Cristiano é um jogador fantástico. Eu gosto muito de jogar ao seu lado, nos entendemos bem no Madrid. Não sei que tipo de pressão ele sofre na seleção. O que sei é que estou tranquilo, assim como minha equipe. Não sou eu quem tem que dizer se o melhor é ele ou eu”, contou.

Quando questionado sobre a ambição de receber uma Bola de Ouro, o atacante revelou nem se preocupar com esse tipo de título.

“Não penso nisso (na Bola de Ouro) nunca. Eu me importo com o coletivo. Se receber prêmios individuais, melhor ainda, mas penso apenas na minha equipe e, agora, nesta semifinal. Chegar à final? Foi para isso que viemos e para isso trabalhamos desde que começou a Euro. Agora está cada vez mais perto”, disse o jogador. “É o momento de maior honra em toda a minha carreira. A maior honra para um jogador é jogar pelo seu país, é incrível”, finalizou o camisa 11.

Conteúdo Patrocinado