Antes da final da Euro, jornal francês publica edição especial em português - Gazeta Esportiva
Antes da final da Euro, jornal francês publica edição especial em português

Antes da final da Euro, jornal francês publica edição especial em português

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2016 às 12:04

São Paulo, SP

À esquerda, a capa da edição francesa do jornal L'Équipe deste domingo. À direita, a versão portuguesa do diário (Foto: Montagem/Reprodução)
À esquerda, a capa da edição francesa do jornal L'Équipe deste domingo. À direita, a versão portuguesa do diário (Foto: Montagem/Reprodução)


Na manhã deste domingo, dia da final da Eurocopa, o tradicional veículo esportivo francês L’Équipe deixou a rivalidade de lado e publicou uma edição especial toda em português, no mesmo formato da tradicional. A homenagem repercutiu na mídia europeia e foi bem recebida por fãs e torcedores.

O jornal produziu duas versões com a mesma manchete, “O Dia dos Senhores”. Nas páginas portuguesas, uma fotografia de Cristiano Ronaldo festejando, com os companheiros, e o texto “A seleção de Cristiano Ronaldo pode criar grande sensação ao vencer a França, na final do seu Euro, em Saint-Denis, e oferecer a Portugal o primeiro título da sua história”.

A capa francesa é ilustrada pela fotografia de Paul Pogba junto a Antoine Griezmann, na qual os jogadores comemoram a classificação para a decisão do torneio. Nesta versão, o texto diz “Os Bleus de Paul Pogba e Antoine Griezmann deverão derrubar Portugal de Cristiano Ronaldo para oferecer à França o primeiro grande título desde a Euro 2000".

O diário apresenta 34 páginas sobre a decisão, com diversas matérias especiais, perfis e análises do jogo. Na versão portuguesa, por exemplo, foram convidados diversos repórteres esportivos lusos e publicados textos intitulados “A Seleção que vence pelo país" e "Com Ronaldo em campo só há um favorito", entre outros. Na versão francesa, o editorial considera que "foram precisos dez anos ao futebol francês para voltar ao topo", entre outras afirmações e constatações de apoio à seleção nacional.

França e Portugal entram em campo para disputar o título da Euro 2016 neste domingo, a partir das 16h (de Brasília) no Stade de France, em Saint-Denis.

Conteúdo Patrocinado