Alemanha e Polônia decidem liderança da chave nas Eliminatórias da Euro - Gazeta Esportiva
Alemanha e Polônia decidem liderança da chave nas Eliminatórias da Euro

Alemanha e Polônia decidem liderança da chave nas Eliminatórias da Euro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/09/2015 às 07:57 • Atualizado: 04/09/2015 às 07:57

Rio de Janeiro, RJ

Mirando a liderança do grupo D das Eliminatórias da Eurocopa 2016, a Alemanha recebe a Polônia nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Frankfurt. Os poloneses lideram a chave com 14 pontos conquistados, ao passo que os tetracampeões mundiais estão em segundo, com um tento a menos.

O técnico Joachim Löw escalou algumas peças surpresas para tentar surpreender os adversários. O meia Emre Can (Liverpool), o goleiro Ter Stegen (Barcelona) são as novidades, assim como o zagueiro Matthias Ginter (Borussia Dortmund), que retorna à formação.

O desfalque fica por conta do meia Marco Reus. O meia-atacante do Borussia sofreu uma lesão no dedão do pé e soma mais uma ausência no selecionado nacional. Reus esteve presente em apenas quatro das últimas dez convocações de Low, e acabou perdendo até mesmo a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, devido a um problema no tornozelo.

Seleção da Alemanha finaliza preparação para duelo com Polônia em Frankfurt (foto: Daniel Roland/AFP)
Seleção da Alemanha finaliza preparação para duelo com Polônia em Frankfurt (foto: Daniel Roland/AFP)


Na outra partida da chave, o Gibraltar, lanterna do grupo sem qualquer ponto ganho, não deve causar dificuldades para a Irlanda, terceira colocada com nove pontos.

No mesmo horário, a Romênia visita a Hungria em Budapeste, a fim de manter a hegemonia no grupo F. Os romenos são os líderes, com 14 pontos, seguidos por Irlanda do Norte, que duela com a equipe das Ilhas Faroe. Na parte de baixo da tabela, Finlândia e Grécia duelam em Helsinqui. Os finlandeses ocupam a penúltima posição com quatro pontos, enquanto a equipe grega é a lanterna, com apenas dois. 

O líder Portugal folga na rodada, mas a Albânia, segunda colocada, tem chances de assumir a liderança desde que derrote a Dinamarca em Copenhague. O problema é que os dinamarqueses também somam 10 pontos e vão tentar se aproveitar do mando de campo para conquistar o triunfo. Sérvia e Armênia fecham a rodada em confronto dos lanternas.

Conteúdo Patrocinado