Remo e Comercial-MS fecham lista de campeões estaduais do fim de semana - Gazeta Esportiva
Remo e Comercial-MS fecham lista de campeões estaduais do fim de semana

Remo e Comercial-MS fecham lista de campeões estaduais do fim de semana

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/05/2015 às 20:04

Belém, PA


Os estaduais mais badalados do Brasil não foram os únicos que tiveram seus campeões definidos. Nos outros torneios, também neste fim de semana, o Remo se sagrou campeão paraense, o Comercial-MS triunfou no Mato Grosso do Sul, o América-RN levou o título potiguar, o Gama ergueu a taça brasiliense e o Imperatriz surpreendeu o Sampaio Corrêa no maranhense.


O título do Remo veio neste domingo, graças à vitória por 2 a 0 sobre o Independente-PA. Os dois gols foram marcados pelo atacante Rafael Paty, aos 50 segundos de bola rolando, e novamente aos 26 do primeiro tempo, gerando a festa da equipe no Mangueirão.


“Eu sabia que daríamos a volta por cima. Muita gente colocou em jogo a nossa qualidade técnica, estávamos desacreditados e o diferencial foi a união dessa equipe com a comissão técnica. Até os nossos próprios torcedores chegaram a duvidar do nosso potencial, mas foram eles que nos deram força”, desabafou o lateral-direito Levy, do Remo. Ainda neste domingo, no Mato Grosso do Sul, o Comercial-MS ergueu o caneco após vencer o Ivinhema por 3 a 2 – a igualdade havia pautado o jogo de ida, em 0 a 0.


Neste sábado, o América-RN bateu o rival ABC-RN por 1 a 0 e levou o caneco em pleno Frasqueirão. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Flávio Boaventura. No duelo de ida, na Arena das Dunas, as duas equipes haviam ficado no empate em 1 a 1. A celebração foi ainda maior por se tratar do ano do centenário do clube.


“Nós já entramos para a história com isso. Os nossos rivais que quiserem ser campeões no centenário, não podem mais pelos próximos 100 anos. Agora só aniversário de 200 anos... Nós verdadeiramente marcamos o nosso nome na história do América-RN. Sem dúvida, é o maior título da minha carreira”, exaltou o meia Cascata, camisa 10.


No Maranhão, o Imperatriz surpreendeu o Sampaio Corrêa ao vencer a partida de volta por 3 a 1 – na ida, a Bolívia havia triunfado por 2 a 1, sofrendo a virada neste sábado. Por fim, na Capital Federal, o Gama se consagrou campeão após vencer as duas partidas contra o Brasília, por 3 a 0 e 1 a 0.


No Alagoano, o segundo jogo da final está marcado para esta quarta-feira. Na ida, Coruripe e CRB empataram em 1 a 1. O mesmo vale para o Campeonato Mato-Grossense, que teve o Cuiabá saindo vitorioso no primeiro jogo contra o Ceov, por 1 a 0, e agora define o campeão no duelo de volta, marcado para o próximo dia 11. Em Sergipe, o confronto de volta acontece no dia 9, com vantagem do Confiança sobre o Estanciano graças à vitória por 1 a 0 na ida.


Enquanto isso, o Campeonato Capixaba terá as suas finais nos dias 9 e 16 de maio, entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco-ES. Em Roraima, o estadual ainda está no segundo turno, com decisão prevista para o dia 19 de maio. Por fim, as competições do Acre, Amazonas, Piauí e Rondônia só terminam em junho, uma vez que esses estados têm calendários diferentes. O Campeonato Paraibano e o Tocantinense, entretanto, ainda estão em suas primeiras fases, sem data definida para a decisão.

Conteúdo Patrocinado