Giro dos Estaduais: Vila Nova eliminado no Goiano; Chape empata - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Giro dos Estaduais: Vila Nova eliminado do Goiano; Chapecoense empata com o Brusque

Giro dos Estaduais: Vila Nova eliminado do Goiano; Chapecoense empata com o Brusque

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2023 às 22:36

São Paulo, SP

Depois de jogar o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano fora de casa, o Vila Nova recebeu o Anápolis no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Apesar de jogar com o apoio de sua torcida, os mandantes foram derrotados por 1 a 0 e deram adeus ao Estadual.

A partida estava se encaminhando para a disputa de pênaltis até os 44 minutos do segundo tempo. O Anápolis chegou ao ataque com Douglas, que cruzou para a área e viu Igor Cássio completar para o gol. A vitória dos visitantes parecia definida, mas aos 49 Neto Pessoa foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. Ele mesmo partiu para a cobrança e parou na defesa heróica do goleiro Wellerson.

Com o avanço, o Anápolis aguarda a conclusão dos jogos restantes nas quartas de final para conhecer seu adversário na próxima fase. O Vila Nova, por sua vez, voltará os seus esforços para a disputa da segunda fase da Copa do Brasil, em que enfrentará o Náutico, na quinta-feira.



Chapecoense empata com o Brusque no Catarinense


A Chapecoense entrou em campo neste sábado para enfrentar o Brusque pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. Na Arena Condá, as equipes não balançaram as redes e o placar ficou zerado.

O resultado mantém a Chapecoense na vice-liderança do Estadual, com 19 pontos, um a menos que o líder Hercílio Luz. Na próxima e última rodada da primeira fase, a equipe enfrentará o Barra, fora de casa. A partida é importante para manter a segunda colocação ou até alcançar a liderança, o que mudará o adversário nas quartas de final e pode garantir um confronto mais fácil.



O Brusque também não teve sua colocação alterada e continua em quatro, com 16 pontos. Seu próximo compromisso será no sábado, quando enfrentará o Figueirense no Estádio Augusto Bauer.

Cuiabá encerra primeira fase do Mato-grossense com vitória


O Cuiabá concluiu sua participação na primeira fase do Campeonato Mato-Grossense neste sábado, com o duelo contra o Cacerense. No Estádio Luiz Geraldo da Silva, em Cáceres (MT), os visitantes venceram por 1 a 0, com gol marcado por Tayron, contra.

O Dourado acumulou 27 pontos na primeira fase do Estadual, ou seja, 100% de aproveitamento. Agora, a equipe aguarda os confrontos das quartas de final para conhecer seu adversário na semi no Mato-Grossense, que pode ser o Luverdense ou o Dom Bosco.



Independentemente do adversário, o Cuiabá segue sendo o favorito absoluto ao título. Em sua última partida contra o Luverdense, a equipe conquistou uma vitória por 5 a 0. Contra o Dom Bosco, pela quarta rodada, venceu pelo placar mínimo.

Conteúdo Patrocinado