Giro dos Estaduais: Fortaleza vence de virada e Náutico é derrotado em casa - Gazeta Esportiva
Giro dos Estaduais: Fortaleza vence de virada e Náutico é derrotado em casa

Giro dos Estaduais: Fortaleza vence de virada e Náutico é derrotado em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2024 às 18:38 • Atualizado: 03/02/2024 às 22:48

São Paulo, SP

Neste sábado, alguns dos times mais tradicionais do Brasil entraram em campo por seus respectivos Campeonatos Estaduais. FortalezaNáutico e Avaí foram alguns dos clubes que disputaram novos duelos pelas competições.

Copa do Nordeste


Pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Nordeste, o Fortaleza recebeu o América-RN na Arena Castelão e venceu por 2 a 1. Os visitantes até saíram na frente, com gol de Elierce Barbosa, mas a equipe da casa buscou a virada com gols de Lucero e Pochettino.

Também na primeira rodada da competição, mas pelo Grupo A, Náutico e Botafogo-PB se enfrentaram no Estádio dos Aflitos. O time da Paraíba venceu por 1 a 0, com gol de Jorge Eduardo, marcado aos 37 minutos da etapa inicial.



Horas depois, pelo Grupo A, o CRB também estreou na competição regional e superou o Itabaiana por 2 a 0, no Estádio Estadual Lourival Baptista, com gols no segundo tempo. Fabio Alemão balançou as redes aos 2 minutos e Léo Pereira deu números finais à partida aos 30. Com isso, os visitantes assumiram a liderança.

Treze e Ríver-PI também se enfrentaram, no Estádio Amigão. O confronto, pelo Grupo B, caminhava para um empate sem gols até o final da segunda etapa. Edmundo Appolinario balançou as redes aos 41 minutos e deu a vitória por 1 a 0 ao Treze.

Campeonato Catarinense


Pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, Avaí e Marcílio Dias se enfrentaram no Estádio da Ressacada e ficaram no empate por 2 a 2. Jogando dentro de casa, o Leão da Ilha saiu na frente do placar, entretanto, sofreu a virada. Nos acréscimos do segundo tempo, a equipe da casa conseguiu o empate. Os gols foram marcados por Pedro Antonio e Hygor, para o Avaí, e Gustavo Poffo (2), para o Marcílio Dias.



O Criciúma enfrentou o Nação neste sábado e venceu pelo placar mínimo. No Estádio Heriberto Hulse. Marquinhos Gabriel balançou as redes aos 45 minutos do primeiro tempo. A vitória garantiu a permanência da equipe na primeira colocação nesta rodada.

Conteúdo Patrocinado