Gazeta Esportiva

Bahia vence o Atlético-BA com gol no fim e segue líder do Baiano; Fortaleza vence o Caucaia no Pernambucano

São Paulo, SP

18/01/23 | 23:30

Pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia recebeu o Atlético-BA na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e venceu por 2 a 1. Biel e Rezende marcaram para os mandantes, enquanto Gustavo Custódio fez o tento dos visitantes.

Assim, o Tricolor de Aço segue com 100% de aproveitamento no estadual e, com nove pontos, retoma a liderança provisória do estadual. Isso porque o Itabuna, agora segundo colocado, com seis, entra em campo no sábado e pode voltar ao topo da tabela.

Por outro lado, o clube visitante perde a chance de assumir a primeira posição, entretanto, permanece no terceiro lugar da competição, com cinco pontos. No entanto, pode cair na classificação ao final da rodada.

Na próxima jornada, portanto, o Bahia visita o Jacobinense, às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (25), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). Mais cedo, a partir das 19h15, o Atlético-BA recebe a Jacuipense, no Carneirão, em Alagoinhas (BA).

Antes disso, porém, os clubes voltam suas atenções para a primeira rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço viaja ao Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19 horas do próximo domingo, no Castelão, em São Luís (MA). À tarde, a partir das 16 horas, o clube de Alagoinhas encara o Náutico, também no Carneirão.

Os gols de Bahia e Atlético-BA

Jogando diante de mais de 23 mil torcedores na Fonte Nova, o Bahia abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo. Borel aprofundou para Kayky na direita e o atacante cruzou rasteiro para a área. Biel recebeu, sofreu a falta na área ao fazer o drible e, mesmo caído, chutou para balançar a rede.

No entanto, o Atlético-BA respondeu aos 43 minutos do primeiro tempo. Gustavo Custódio recebeu lançamento em profundidade e tocou por cima de Marcos Felipe, que até tocou na bola, mas não o suficiente. O próprio atacante ficou com a sobra e empurrou para o gol.

Já nos acréscimos da segunda etapa, aos 46, Rezende marcou e deu os três pontos para o Bahia. Após passe de Acevedo da direita e toque de primeira de Jacaré, Rezende girou na grande área e chutou no canto direito do goleiro Fábio Lima para enlouquecer os presente na Fonte Nova.

Confira o outro resultado do Campeonato Baiano nesta quarta-feira:

Juazeirense 0 x 0 Vitória

Fortaleza vence o Caucaia e lidera o Grupo B do Cearense

Pela segunda rodada do Campeonato Cearense, o Fortaleza recebeu o Caucaia, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e venceu por 1 a 0. O zagueiro Titi marcou o gol do jogo.

Com o resultado, o Leão do Pici se mantém 100% no estadual e soma seis pontos em duas partidas. Com isso, permanece na liderança do Grupo B da competição. Por outro lado, o Caucaia ainda não pontuou, no Grupo A.

Agora, o Fortaleza volta a campo às 17h30 do próximo sábado, quando enfrenta o Campinense, pela Copa do Nordeste, novamente no Estádio Presidente Vargas. Pelo Cearense, o Leão do Pici visita o Barbalha, na quarta-feira (25), a partir das 20 horas, no Romeirão. em Juazeiro do Norte (CE).

O gol dos três pontos do Fortaleza saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Pedro Rocha, Titi apareceu na grande área e finalizou no canto esquerdo do goleiro Célio.

Náutico supera o Belo Jardim e assume a ponta no Pernambucano

Outro clube a liderar o estadual no qual disputa, o Náutico superou o Belo Jardim por 2 a 0 pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE). Os gols da partida foram marcados por Matheus Carvalho e Souza.

Com os três pontos, o Timbu chega aos sete e empata com o Sport, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Assim, lidera a competição. Em contrapartida, o Belo Jardim possui apenas um ponto e amarga a lanterna do torneio.

Depois do confronto com o Atlético-BA pela Copa do Nordeste, citada anteriormente, o Náutico visita o Retrô-PE, pela quinta rodada do estadual. O jogo acontece na quarta-feira, a partir das 20 horas, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Confira os demais resultados do Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira:

Íbis 1 x 1 Petrolina

Porto-PE 0 x 0 Santa Cruz

Catarinense tem líder inesperado

Por sua vez, o Campeonato Catarinense também apresenta um líder com 100% de aproveitamento. Trata-se do Hercílio Luz, que venceu a Chapecoense por 1 a 0 nesta noite, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC). O meia André, de cabeça, fez o tento da partida, válida pela segunda rodada.

O Leão, então, atinge a segunda vitória em dois jogos e, dessa forma, assume a primeira colocação do estadual. O time soma dois pontos a mais que o segundo colocado Figueirense, que empatou sem gols nesta quarta. Já a Chape figura na quarta posição, com três pontos.

Na próxima rodada, portanto, o Hercílio Luz visita o Brusque, às 19 horas de domingo, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Pouco antes, a partir das 17 horas, a Chapecoense recebe o Criciúma, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Confira os demais resultados do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira:

Concórdia 0 x 0 Figueirense

Joinville 0 x 0 Marcílio Dias

Avaí 3 x 0 Camboriú

CRAC e Vila Nova empatam em jogo que valia a liderança

Por fim, pela terceira rodada do Campeonato Goiano, o Vila Nova visitou o CRAC, no Estádio Genervino Evangelista da Fonseca, em Catalão (GO), e empatou por 1 a 1. Os gols, que saíram apenas na segunda etapa, foram marcados por William Goiano, para os mandantes, e por Neto Pessoa (de pênalti), para os visitantes.

Com o resultado, o CRAC desperdiça a chance de assumir a liderança do estadual e permanece na segunda posição, com sete pontos - dois a menos que o Atlético-GO. Por sua vez, o Vila Nova desce para a quarta colocação, com cinco pontos - um atrás da Aparecidense.

Na próxima rodada, portanto, o CRAC visita o Anápolis, às 16 horas de domingo, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO). Ao mesmo tempo, o Vila Nova recebe o líder Atlético-GO, no OBA, em Goiânia (GO).

Confira os demais resultados do Campeonato Goiano nesta quarta-feira:

Inhumas 2 x 2 Goiânia

Iporá 1 x 2 Atlético-GO

Grêmio Anápolis 1 x 2 Aparecidense

Goianésia 2 x 1 Morrinhos

Deixe seu comentário