Futebol Internacional/Campeonato Espanhol

Villarreal leva gol no fim, perde pênalti e é derrotado pelo Getafe

São Paulo , SP
12/01/2019 19:38:05 — 12/01/2019 19:44:58

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Notícias, Valencia, Villarreal

No Estádio de la Cerâmica, Villarreal e Getafe fecharam a 19ª rodada de sábado do Campeonato Espanhol, a última do primeiro turno da competição. A partida não terminou com final feliz para os mandantes, que, além de levarem um gol no finalzinho, desperdiçaram um pênalti nos acréscimos: placar de 2 a 1. Os tentos foram anotados por Molina e Ángel, em favor dos visitantes, e Cabrera (contra), para os donos da casa.

Com o resultado, o Submarino Amarelo segue na zona de rebaixamento da disputa, com 17 pontos conquistados em 19 jogos e a vice-lanterna. Já o Getafe alcançou a marca de 28 pontos, subindo para a sexta colocação da tabela de classificação.

Villarreal foi derrotado no final pelo Getafe e segue na zona de rebaixamento (Foto: Reprodução/Twitter oficial/Villarreal)

O Villarreal volta aos gramados pelo Campeonato Espanhol no dia 20 deste mês, às 13h15 (horário de Brasília), em casa, contra o Athletic Bilbao. Por outro lado, o Getafe abre a próxima rodada da disputa, recebendo em seus domínios o Alavés, às 18h00 da sexta-feira.

Os visitantes abriram o placar da partida somente no segundo tempo. Molina recebeu assistência de Antunes, partiu para cima de Mori, fez bonita jogada individual e chutou firme, rasteiro, de fora da área: 1 a 0.

No entanto, a vantagem da equipe no marcador não durou muito. Após cruzamento longo da esquerda, Cabrera se esticou todo para fazer o corte, dentro da área, mas acabou chutando a bola contra as próprias redes, deixando tudo igual no embate.

A partida ficou cheia de emoção em sua reta final. Aos 43, Ángel recebeu passe de Mata, limpou dois defensores e tocou, de cobertura, na saída do goleiro rival, para novamente deixar o Getafe à frente do marcador.

Entretanto, o Villarreal, no lance seguinte, acertou o travessão por duas vezes antes da zaga rival afastar. No escanteio, depois de disputa pelo alto na área, o árbitro do confronto assinalou a penalidade máxima. No entanto, na cobrança, Ekambi bateu por cima de gol e desperdiçou a chance de empate para os mandantes.

Confira os resultados das partidas deste sábado pelo Campeonato Espanhol:

Leganés 1 x 0 Huesca
Valencia 1 x 1 Valladolid
Girona 1 x 1 Alavés
Villarreal 1 x 2 Getafe