Sevilla marca dois no fim e vence o Valladolid fora de casa pelo Espanhol - Gazeta Esportiva
Sevilla marca dois no fim e vence o Valladolid fora de casa pelo Espanhol

Sevilla marca dois no fim e vence o Valladolid fora de casa pelo Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2019 às 13:18

São Paulo, SP

Pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla visitou o Valladolid, neste domingo, no Estádio José Zorilla. Mesmo com dificuldade pelo bom desempenho defensivo do adversário, os visitantes acharam os gols no final da partida e venceram por 2 a 0.

Na primeira etapa, o time visitante até teve mais a bola, mas não foi tão efetivo. O Valladolid era mais vertical nos contra-ataques e levava mais perigo. O Sevilla até conseguiu balançar as redes, mas o gol acabou anulado pelo árbitro de vídeo.

Na segunda etapa, o jogo continuou muito equilibrado e sem muitas chances para cada lado. Com quase 70% de posse de bola, o Sevilla esbarrava na última linha de defesa do Valladolid. O primeiro gol só aconteceu aos 39 minutos, com Roque Mesa em boa jogada individual e chute de fora da área. Para fechar a vitória, Munir marcou o segundo aos 47.

A vitória não foi suficiente para o Sevilla subir de posição. Ainda assim, a equipe soma 49 pontos, um a menos em relação ao Getafe, que ocupa o quarto lugar. O Valladolid, por outro lado, ainda pode ser ultrapassado pelo Celta de Vigo nesta rodada e entrar na zona de rebaixamento.

Mais cedo, às 7h (de Brasília) a bola rolou para Alavés x Leganés. Em duelo equilibrado, as equipes ficaram apenas no empate em 1 a 1. O resultado frustrou os torcedores do Alavés, que poderia entrar na zona de classificação para Liga Europa em caso de vitória.

Às 9h (de Brasília), foi a vez do Getafe receber o  Athletic Bilbao no Coliseum Alfonso Pérez. Com gol de Ángel Rodríguez, o time da casa  venceu por 1 a 0 e se manteve na quarta colocação do Espanhol.

Apesar do placar, Valladolid e Sevilla fizeram jogo equilibrado (Foto: Reprodução/Twitter)


O jogo

A primeira chance da partida foi do Sevilla, aos dez minutos do primeiro tempo. O argentino Mercado subiu de cabeça em cobrança de escanteio e testou firme, mas a bola encontrou o travessão.

A partir deste lance, porém, o Valladolid passou a ser mais perigoso em suas chegadas. O Sevilla tinha a posse de bola, mas não conseguia chegar com efetividade.

Até que aos 33 minutos, o Sevilla conseguiu balançar as redes, mas o lance foi anulado pelo VAR. Ben Yedder subiu no alto para completar o escanteio de cabeça e mandar a bola no fundo do gol. Ao ser acionado, entretanto, o árbitro de vídeo viu falta na movimentação dos atacantes do Sevilla dentro da área e anulou o gol.

Com o lance anulado na primeira etapa, Ben Yedder voltou com vontade de deixar o seu na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, o atacante recebeu livre de marcação e tentou a finalização, mas a bola passou raspando a trave.

O jogo ficou amarrado durante o resto do segundo tempo, com o Sevilla tendo dificuldade de chegar com perigo e esbarrando na zaga adversária.

E se não estava fácil chegar na área, uma tentativa de fora mostrou-se uma boa opção. Aos 39 minutos, Roque Mesa fez boa jogada individual e bateu firme, no cantinho do goleiro adversário.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Sevilla matou o jogo com Munir. Bryan Gil fez ótima jogada pelo lado direito do ataque, invadiu a área e tocou para o marroquino, que vinha de trás, apenas completar para as redes.

Conteúdo Patrocinado