Real Madrid começa o ano empatando com o Villarreal - Gazeta Esportiva
Real Madrid começa o ano empatando com o Villarreal

Real Madrid começa o ano empatando com o Villarreal

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2019 às 20:36

São Paulo, SP

Depois de uma pausa para a virada do ano, o Campeonato Espanhol voltou à atividade nesta quinta-feira com o duelo entre Villarreal e Real Madrid. Tentando a recuperação depois de um começo de temporada abaixo do esperado, os visitantes estiveram à frente durante a maior parte do jogo, mas acabaram empatando por 2 a 2.

Apesar de começar o ano na zona de rebaixamento, o Villarreal abriu o placar logo nos primeiros momentos com Santi Cazorla. O Real contou com os franceses do elenco, Benzema e Varane, para virar ainda no primeiro tempo. O empate do time da casa veio no final do segundo tempo, novamente com Cazorla.

Na próxima rodada, o Real Madrid tenta sua primeira vitória em 2019 diante da Real Sociedad, em casa, às 15h30 (de Brasília) deste domingo. Também no domingo, mas às 9 horas, o Villarreal volta a campo fora de casa contra o Eibar.

Real Madrid e Villarreal empataram por 1 a 1 (Foto: Jose Jordan/AFP)

O jogo


O Real Madrid demorou apenas três minutos e meio para sofrer seu primeiro gol em 2019. Jogando em casa, o Villarreal saiu na frente com gol do experiente Santi Cazorla, que se livrou da marcação pela ponta esquerda e finalizou com categoria no canto de Courtois para abrir o placar.

No entanto, o Real Madrid demonstrou poder de reação e respondeu três minutos depois. Em jogada pela ponta direita, Carvajal serviu Lucas Vázquez, que cruzou na área. O atacante Benzema se livrou da marcação e empatou o jogo de cabeça.

O Real virou com gols de Benzema e Varane (Foto: Jose Jordan/AFP)


A virada do clube da capital não demorou e também veio de cabeça. Aos 19 minutos, após cobrança de falta de Kroos na grande área, o zagueiro Varane subiu mais que a defesa adversária, cabeceou firme e venceu o goleiro Sergio Asenjo.

No segundo tempo, o Real Madrid voltou a campo precisando apenas segurar a vantagem, mas não conseguiu. Aos 37 minutos da etapa final, Cazorla foi novamente o algoz dos merengues. Marcelo e Sergio Ramos, os defensores pelo lado esquerdo, não acompanharam a subida do meia do Villarreal, que invadiu a área, cabeceou livre e empatou a partida.

Santi Cazorla foi o algoz do Real Madrid (Foto: Jose Jordan/AFP)


Tentando retomar a dianteira, o técnico Santiago Solari substituiu o meia Toni Kroos pelo atacante Vinícius Júnior. No entanto, o brasileiro não conseguiu evitar o empate na primeira partida do ano do Real Madrid.

Conteúdo Patrocinado