Eibar arranca empate com o Athletic Bilbao fora de casa - Gazeta Esportiva
Eibar arranca empate com o Athletic Bilbao fora de casa

Eibar arranca empate com o Athletic Bilbao fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2018 às 20:00 • Atualizado: 26/01/2018 às 20:41

São Paulo, SP

O Eibar conseguiu um bom resultado nessa sexta-feira, na abertura da 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Fora de casa, no estádio San Mamés, os visitantes arrancaram um empate por 1 a 1 com o Athletic Bilbao e se mantiveram no pelotão intermediário, ainda próximo ao grupo que garante classificações para as competições europeias. Já o Bilbao segue sem ambicionar qualquer coisa na competição por pontos corridos.


Agora, o Eibar chega a 29 pontos na sétima colocação, três a menos que o Sevilla, por ora o primeiro clube a conseguir uma vaga na Liga Europa da temporada que vem. O problema é que a rodada só está começando. Pior para o Bilbao, que é 10º, com 27 pontos, e pode perder mais quatro posições até domingo.



Bilbao e Eibar fizeram um jogo muito brigado até o final (Foto: Divulgação/ACB)


Apesar das lamentações após o apito final, o tecedor da casa viveu um primeiro tempo de otimismo e esperança. O Athletic Bilbao pressionou desde os primeiros minutos, por pouco não marcou com Xabier Etxeita, Aritz Aduriz e só levou um susto em finalização de Garcia Kike, que acabou defendida por Herrerin.


Mas, bastaram apenas cinco minutos da etapa final para, enfim, o grito sair da garganta. Aritz Aduriz subiu livre dentro da área e cabeceou para o fundo das redes, sem chance para o goleiro, depois de belo cruzamento de Inaki Williams.


O que ninguém esperava é que menos de 15 minutos depois, Garcia Kike fosse conseguir um rebote dentro da área e marcar para o Eibar.


Os minutos finais foram marcados por um jogo franco, aberto, com as duas equipes criando condições de chegar à vitória. Mas, faltou pontaria e o placar não foi mais alterado. Melhor para o Eibar, que saiu atrás e ainda estava fora de casa. Já os torcedores de Bilbao deixaram o estádio sem esconder o descontentamento.



Confira a 21ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta
Athletic Bilbao 1 x 1 Eibar

Sábado
10:00 La Coruna x Levante
13:15 Valencia x Real Madrid
15:30 Malaga x Girona
17:45 Villarreal x Real Sociedad

Domingo
09:00 Leganes x Espanyol
13:15 Atl. Madrid x Las Palmas
15:30 Sevilla x Getafe
17:45 Barcelona x Alaves

Segunda
18:00 Celta Vigo x Betis

Conteúdo Patrocinado