Com Ganso em campo, Sevilla empata com o Espanyol - Gazeta Esportiva
Com Ganso em campo, Sevilla empata com o Espanyol

Com Ganso em campo, Sevilla empata com o Espanyol

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2017 às 19:15

São Paulo, SP

A abertura do Campeonato Espanhol não saiu como Sevilla e Espanyol esperavam. As equipes empataram em 1 a 1 no Estádio Ramón Sáchez Pizjuán. O resultado foi todo construído no primeiro tempo. Lenglet abriu o placar para o time da casa e o brasileiro Leo Baptistao igualou o marcador, dando números finais a partida deste sábado.

O time da casa não conseguiu se sobressair e não aproveitou as chances que teve, principalmente com Luis Muriel. Depois de um primeiro tempo movimentado, com chances para os dois times, a segunda etapa foi bem abaixo do esperado, com apenas uma oportunidade clara de gol e um jogo estudado.

O brasileiro Paulo Henrique Ganso foi titular, mas não teve uma atuação destacada. Buscou o jogo, tentou passes para deixar os atacantes em condições de finalizar, mas foi efetivo em poucos lances. Depois de um bom primeiro tempo, Ganso caiu de produção na segunda metade, assim como todo o restante do time.

Pela segunda rodada, o Sevilla viaja para enfrentar o Getafe no próximo domingo, dia 27 de agosto. No mesmo dia, o Espanyol estreia diante do seu torcedor contra o Leganes.

O jogo

Sevilla abriu o placar na bola parada (Foto:Divulgação/LaLiga)


A primeira etapa foi movimentada, com chances de gol, mas sem um futebol muito vistoso para quem foi assistia. Logo aos dois minutos, Baptistao teve a primeira chance de abrir o placar, mas parou no goleiro Soria. Após a defesa, o goleiro do Sevilla teve de ser substituído por conta de uma lesão. Sergio Rico entrou em seu lugar, mas não teve muito trabalho.

Depois de perder duas oportunidades claras e ver o adversário assustar em contra-ataques, o Sevilla abriu o placar. Aos 26 minutos, o zagueiro Lenglet aproveitou o escanteio e desviou para a meta. Mesmo com a dúvida sobre a entrada da bola no gol, o árbitro confirmou o tento. Com a vantagem, o mandante rodava a bola com tranquilidade em busca de controlar o jogo, até que o meio-campista N’Zonzi errou o toque e entregou de graça para Leo Baptistao. O atacante carregou, tirou o zagueiro da jogada e chutou forte para empatar a partida quando faltavam dez minutos para o término do primeiro tempo.

O brasileiro Leo Baptistao empatou o jogo com belo gol (Foto:Divulgação/LaLiga)


Diferentemente do primeiro, o segundo tempo começou lento, sem grandes chances e um futebol muito concentrado no meio-campo, com os times tentando dominar o setor. A principal chance esteve nos pés de Luis Muriel, do Sevilla, mas o atacante finalizou e a bola explodiu na trave.

Faltando menos de dez minutos para o fim, o time da casa ainda teve a expulsão de Banega por reclamação. Com um a menos, o empate acabou se tornando um resultado razoável e os dois times não pareceram muito dispostos a buscar um resultado diferente do que se sucedeu.

Conteúdo Patrocinado