Com dois gols de pênalti, Real vence o Levante e mantém caça ao Atleti - Gazeta Esportiva
Com dois gols de pênalti, Real vence o Levante e mantém caça ao Atleti

Com dois gols de pênalti, Real vence o Levante e mantém caça ao Atleti

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2019 às 18:43 • Atualizado: 24/02/2019 às 18:43

São Paulo, SP

Depois de perder em casa para o Girona, o Real Madrid se recuperou e venceu pelo Campeonato Espanhol neste domingo. Jogando no Estádio Cidade de Valência, a equipe merengue não teve uma boa atuação, mas contou dois pênaltis para derrotar o Levante em partida válida pela 25ª rodada. Bale e Benzema marcaram para os vistantes, enquanto Roger Martí fez para os donos da casa.

Com o resultado, o Real Madrid conquista sua sexta vitória nos últimos sete jogos pela competição, mantém a terceira colocação e chega aos 48 pontos, dois a menos que o vice-líder Atlético de Madrid. Já o Levante estaciona nos 30 pontos e cai para a 13ª colocação.

O Levante volta aos gramados pela competição apenas no dia quatro de março, quando enfrenta o Leganés, ás 17 horas (de Brasília), no Municipal de Butarque. O Real Madrid, por sua vez, fará o clássico diante do Barcelona, às 16h45, no próximo sábado, no Santiago Bernabéu. Antes, porém, Blaugranas e Merengues se enfrentam nesta quarta-feira, pela segunda partida das semifinais da Copa do Rei.

Bale marcou gol da vitória do Real Madrid (Foto: JOSE JORDAN / AFP)


Real começa com dificuldades, mas cresce de produção e sai em vantagem

Buscando uma pressão inicial, o Levante tentou tomar as rédeas no começo da partida e encurralou o Real Madrid no campo de defesa. Diante de um time merengue com dificuldades para se defender, a equipe da casa criou ao menos três boas oportunidades para abrir o placar. Após Morales e Rochina esbarrarem na falta de pontaria, Roger Martí se esticou todo em cruzamento e carimbou a trave de Courtois.

Depois de sofrer com o ímpeto ofensivo dos mandantes, o Real Madrid foi pouco a pouco ganhando terreno e via em Vinícius Júnior sua principal válvula de escape. Aberto pelo lado esquerdo, como de costume, o brasileiro infernizava a defesa adversária e fez o goleiro Aitor Fernández trabalhar duas vezes de forma contundente.

Melhor no final do primeiro tempo, os Merengues foram recompensados com um pênalti aos 43 minutos. Bardhi colocou a mão na bola em cruzamento de Modric e o árbitro, com auxílio do VAR e após assistir as imagens do lance no monitor, assinalou a penalidade. Na marca da cal, Benzema foi bem e abriu o placar para os visitantes. O Levante ainda acertou a trave mais uma vez, de novo com Roger Martí antes do apito final.

Levante empata, mas visitantes vencem com novo gol de pênalti

A postura do Levante na volta do intervalo ficou clara no primeiro minuto, quando Roger Martí, sempre ele, recebeu enfiada de bola e bateu rasteiro para Courtois defender com os pés. Depois de três ótimas oportunidades desperdiçadas, o atacante dos mandantes completou cruzamento de Morales paras as redes e empatou a partida.

Com o tento sofrido, o Real Madrid saiu mais para o jogo, mas com um toque de bola burocrático não conseguia construir tramas incisivas. Assim, Vinícius Júnior seguia como principal arma ofensiva, criando as jogadas da equipe na base da individualidade, e foi desse modo que o brasileiro obrigou Aitor Fernández a realizar mais uma ótima defesa.

Rondando a área rival na reta final do duelo, o time de Santiago Solari chegou ao segundo gol aos 34 minutos, e mais uma vez de pênalti. O árbitro assinalou falta de Doukouré sobre Casemiro e deu a penalidade máxima. Na marca da cal, Bale, que havia acabado de entrar, deslocou o goleiro e garantiu a vitória do Real Madrid por 2 a 1.

Confira os resultados da 25ª rodada do Campeonato Espanhol: 

Sexta-feira
Espanyol 1 x 1 Huesca

Sábado
Getafe 2 x 1 Rayo Vallecano
Sevilla 2 x 4 Barcelona
Alavés 0 x 0 Celta
Athletic Bilbao 1 x 0 Eibar

Domingo
Leganés 1x1 Valencia
Atlético de Madrid 2x0 Villarreal
Valladolid 0x2 Betis

Segunda
Girona x Real Sociedad

 

Conteúdo Patrocinado