Com atuação ruim, Real Madrid não sai do zero diante do Getafe - Gazeta Esportiva
Com atuação ruim, Real Madrid não sai do zero diante do Getafe

Com atuação ruim, Real Madrid não sai do zero diante do Getafe

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2019 às 18:34

São Paulo, SP

Getafe e Real Madrid fizeram uma partida de poucas oportunidades (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)


O Real Madrid teve uma atuação pouco inspirada na tarde desta quinta-feira. Jogando fora de casa diante da boa equipe do Getafe, o time de Zinedine Zidane se mostrou acomodado e só escapou de uma derrota por causa do Keylor Navas, responsável por segurar o empate por 0 a 0 na partida válida pelo encerramento da 34ª rodada.

Mesmo atuando em seus domínios, o Getafe entrou em campo com uma intenção: se defender. Recuado e sem alternativas para sair ao ataque, o time da casa viu o Real Madrid quase marcar com Benzema logo no segundo minuto de partida. Parecia que o time merengue ia sufocar o rival, mas não foi o que aconteceu. Essa foi a única chance da equipe durante o melancólico primeiro tempo.

Mais incisivo na troca de passes após a volta do intervalo, o Real Madrid construiu a segunda chance clara no embate aos 12 minutos da etapa final, quando Isco foi acionado na área e acabou bloqueado pela marcação. Confortável em campo com a jornada acomodada dos Merengues, o Getafe, enfim, resolveu se aventurar ao ataque. Molina recebeu de Damián e bateu cruzado para ótima defesa de Navas. No rebote, Mata forçou mais uma grande intervenção do costarriquenho, que decretou o 0 a 0.

Com o resultado, o Real Madrid chega aos 65 pontos e se mantém na terceira colocação, mas perde força na luta pelo vice, conquistado momentaneamente pelo Atlético de Madrid (seis ponto à frente). O Getafe, por sua vez, conquista um importante resultado e continua na quarta colocação ao somar 55 pontos, mesma pontuação do Valencia, o quinto. Os dois lutam pela última vaga na zona classificatória para a Liga dos Campeões.

O Real Madrid volta aos gramados pelo Espanhol neste domingo, quando enfrenta o Rayo Vallecano no Estádio Teresa Rivero, ás 15h45 (de Brasília). No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, ás 11h45 (de Brasília), o Getafe recebe a Real Sociedad no Coliseum Alfonso Pérez.

Confira todos os jogos da 34ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira
Huesca 2 x 0 Eibar
Valladolid 1 x 0 Girona
Alavés 0 x 2 Barcelona

Quarta-feira
Atlético de Madrid 3×2 Valencia
Espanyol 1×1 Celta
Leganés 0x1 Athletic Bilbao
Levante 4×0 Betis

Quinta-feira
Sevilla 5x0 Rayo Vallecano
Real Sociedad 0x1 Villareal
Getafe 0x0 Real Madrid

 

Conteúdo Patrocinado