Campeão e de olho na Champions, Barcelona perde para o Celta - Gazeta Esportiva
Campeão e de olho na Champions, Barcelona perde para o Celta

Campeão e de olho na Champions, Barcelona perde para o Celta

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2019 às 17:41

São Paulo, SP

Campeão com três rodadas de antecedência e de olho na semifinal da Champions League contra o Liverpool, o Barcelona perdeu por 2 a 0 para o Celta de Vigo neste sábado, no Estádio de Balaídos, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. O gols foram marcados por Maxi Gómez e Iago Aspas.

Na formação alternativa de Ernesto Valverde, os brasileiros Arthur e Malcom foram titulares. Dembélé foi substituído aos cinco minutos com lesão muscular na coxa direita.

O primeiro tempo foi de poucas emoções, sem chances claras de gol. Na etapa final, logo aos sete minutos, Araujo abriu o placar, mas a arbitragem, com a ajuda do VAR, invalidou o lance. No minuto 18, Mallo cruzou bem, Boudebouz, sozinho, cabeceou nas mãos de Cillessen.




Aos 21, o Barça não resistiu à pressão. Boudeboux cruzou da direita para Maxi Gómez chutar de primeira, no cantinho, e abrir o placar em Vigo. Os donos da casa ainda ampliaram aos 42, com Aspas batendo pênalti (com novo auxílio do VAR). Com a vitória, o Celta pulou para a 14ª colocação, agora a cinco pontos da zona do rebaixamento.

Depois do 3 a 0 no Camp Nou, o Barcelona decidirá a vaga na final da Liga dos Campeões na terça-feira, diante do Liverpool, em Anfield, às 16h (de Brasília). Os espanhóis podem até perder por dois gols de diferença para avançar. Tottenham e Ajax disputam a outra semifinal.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DA 36ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

Sexta-feira
Sevilla 0 x 3 Leganés

Sábado
Levante 4 x 1 Rayo Vallecano
Espanyol 3 x 0 Atlético de Madrid
Alavés 0 x 1 Real Sociedad
Celta de Vigo 0 x 0 Barcelona

Domingo
7h - Getafe x Girona
9h - Eibar x Betis
11h15 - Real Madrid x Villarreal
13h30 - Valladolid x Athletic Bilbao
15h45 - Huesca x Valencia

Conteúdo Patrocinado