Barcelona vence e complica Getafe na penúltima rodada do Espanhol - Gazeta Esportiva
Barcelona vence e complica Getafe na penúltima rodada do Espanhol

Barcelona vence e complica Getafe na penúltima rodada do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2019 às 15:24 • Atualizado: 12/05/2019 às 15:32

São Paulo, SP

Neste domingo, o Barcelona recebeu o Getafe pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Espanhol. No Camp Nou, os campeões antecipados venceram por 2 a 0 e complicaram a vida dos visitantes, que perderam a chance de deixar encaminhada a tão sonhada classificação para a próxima Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Vidal e Messi.

O resultado serve de consolo para o time catalão, que ainda tenta superar a traumática eliminação na Champions League e vai a 86 pontos ganhos na tabela da competição nacional. Os Azulones, por sua vez, permanecem com os mesmos 58, na quarta colocação, agora empatados com o quinto Valencia e com dois pontos a mais que o sexto Sevilla.

O destino das equipes, na próxima temporada, será definido na última rodada, marcada para o domingo que vem. O Barça medirá forças com o Eibar, fora de casa, enquanto o Getafe jogará a vida contra o Villarreal, já de volta a seus domínios.

Messi voltou a balançar a rede neste domingo (Foto: Josep LAGO / AFP)


O Jogo

Ainda tentando superar a eliminação na Liga dos Campeões, após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Liverpool, o Barcelona entrou em campo apático neste domingo. No primeiro tempo, só deu Getafe.

A primeira chance clara de gol aconteceu aos 10 minutos, quando Ángel recebeu de Molina e ficou frente a frente com Cillessen. O atacante, porém, não caprichou o suficiente na finalização e acabou mandando por cima do gol.

Os donos da casa ficavam com a bola, mas não produziam em termos ofensivos. Em meia hora de jogo, nenhum chute a gol foi dado pelos catalães, que viram Molina balançar a rede aos 25, mas em gol corretamente anulado pela arbitragem.

Com 38 rodados, porém, aconteceu o menos esperado. Após cruzamento na área, Piqué levou a melhor pelo alto e escorou para a defesa do goleiro Soria. No rebote, Arturo Vidal apareceu para empurrar e abrir o placar para o Barça.

Já na etapa final, os blaugrabnos voltaram mais ligados. Logo aos nove minutos, Messi recebeu dentro da área e tentou por cobertura. Soria, atento, conseguiu evitar o gol.

Aos 12, foi a vez de Malcom exigir do goleiro do Getafe, após assistência de Piqué. Soria, foi muito bem no lance e conseguiu espalmar.

Soria voltou a aparecer aos 41, fazendo mais duas defesas em sequência. A primeira foi em chute de Abel Ruiz. Depois foi a vez de Messi tentar e parar no arqueiro visitante.

Aos 45, porém, Soria nada pôde fazer. Messi recebeu de Sergi Roberto na entrada da área e, mesmo sem espaço e pressionado pela marcação, superou o goleiro do Getafe para garantir o triunfo do Barça: 2 a 0.

Confira outros resultados do Espanhol neste domingo:

Athletic Bilbao 3 x 1 Celta de Vigo
Atlético de Madrid 1 x 1 Sevilla
Betis 1 x 1 Huesca
Girona 1 x 1 Levante
Leganés 0 x 2 Espanyol
Real Sociedad 3 x 1 Real Madrid
Valencia 3 x 1 Alavés
Rayo Vallecano 1 x 2 Valladolid
Villarreal 1 x 0 Eibar

Conteúdo Patrocinado