Barcelona precisa reverter placar para avançar na Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Barcelona precisa reverter placar para avançar na Copa do Rei

Barcelona precisa reverter placar para avançar na Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2018 às 09:03 • Atualizado: 25/01/2018 às 09:04

São Paulo, SP

Messi antes de errar pênalti frente ao Espanyol, no último dia 17. O Barça precisa reverter o placar para avançar na Copa do Rei da Espanha (Foto: Josep Lago/ AFP)


Nesta quinta-feira, Barcelona e Espanyol realizam o jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Rei, no Camp Nou. Às 18h30 (de Brasília), Messi e companhia precisam tirar a desvantagem de 1 a 0 conquistada pelos rivais locais no jogo de ida, na semana passada, no RCDE Stadium.

Em sua última visita ao território do Barça, o Espanyol arrancou um histórico 5 a 0, pelo Campeonato Espanhol. No entanto, o retrospecto do dérbi catalão é favorável para os donos da casa: em 201 partidas, são 44 vitórias para os visitantes, 42 empates e 115 vitórias da equipe comandada por Ernesto Valverde.

O técnico Ernesto Valverde, ainda, pode trazer uma grande novidade aos torcedores e fãs do bom futebol: mesmo com afastamento inicial previsto de 20 dias por conta de lesão, o brasileiro Philippe Coutinho, maior contratação da história do clube catalão, poderá ser relacionado para a partida e, até mesmo, jogar. Além disso, Javier Mascherano, que se despediu do clube após 7 anos, fará algum tipo de agradecimento.

Na La Liga, as realidades são bem distintas: o Barça é líder disparado, com 54 pontos, enquanto o Espanyol está em 14º, com 24. No jogo de ida da Copa do Rei, no entanto, o Barcelona perdeu grande oportunidade com Messi, que errou pênalti aos 15 do segundo tempo. No final da partida, Oscar Melendo, de apenas 20 anos, marcou seu primeiro gol pela equipe principal do Espanyol e deu vantagem à equipe, que pretende ir em busca de seu quinto título da Copa do Rei. O Barça, atual campeão, já levantou a taça 29 vezes (considerando a competição desde 1902, quando era chamada de Copa da Espanha).

Conteúdo Patrocinado