Barcelona confirma lesão, e Dembélé só deve voltar em 2018 - Gazeta Esportiva
Barcelona confirma lesão, e Dembélé só deve voltar em 2018

Barcelona confirma lesão, e Dembélé só deve voltar em 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2017 às 09:37 • Atualizado: 17/09/2017 às 09:39

São Paulo, SP

O Barcelona conseguiu importante virada sobre o Getafe no último sábado, fora de casa, mantendo os 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. Porém, o duelo também trouxe problemas para o técnico Ernesto Valverde.

Ousmane Dembélé, atacante contratado por 105 milhões de euros (cerca de R$390 milhões) para ser o substituto de Neymar, deixou a partida ainda na primeira etapa, sentindo contusão na coxa esquerda.

Dembélé fez três jogos pelo Barcelona até o momento (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Após exames, o Barça anunciou neste domingo que a lesão não é simples. O francês teve uma ruptura no tendão de um dos músculos, e precisará de cirurgia no local. O procedimento será feito nesta semana e o tempo de recuperação é de cerca de quatro meses.

Assim, se o prazo se concretizar, Dembélé retornará aos gramados apenas no início de 2018, perdendo o restante da fase de grupos da Liga dos Campeões, por exemplo, além de diversas rodadas do Espanhol.

Sem o novo camisa 11, Valverde tem como opção principal o também atacante Deulofeu, revelado no clube e recontratado na última janela de transferências. Inclusive, foi ele quem substituiu Ousmane contra o Getafe.

Conteúdo Patrocinado