Futebol Espanhol

Alavés abre dois de vantagem, mas cede empate ao Valladolid no Espanhol

São Paulo , SP
19/04/2019 17:52:01

Em: Futebol Espanhol, Futebol Internacional

Na tarde desta sexta-feira, abrindo a 33ª rodada do Campeonato Espanhol, Alavés e Valladolid fizeram um jogo movimentado e empataram em 2 a 2, no estádio Mandizorroza. O time mandante abriu dois de vantagem com Guidetti e Jony, mas vacilaram, e deixaram os visitantes chegarem ao empate. Os gols foram marcados por Fernández e Unal.

Com o resultado, o Alavés perde a chance de encostar no grupo que vai para a próxima Liga dos Campeões da Europa, pois chegou aos 46 pontos, seis em relação ao Sevilla e com um jogo a mais. Por hora, o Valladolid respira na luta contra a degola, somando 32 pontos, e empurrando o Celta para a zona de rebaixamento.

Na terça-feira, o Alavés já terá um compromisso difícil na Liga diante do Barcelona, às 16h30 (horário de Brasília), em casa. O Valladolid recebe o Girona, também na terça.

Alavés vacilou e cedeu o empate ao Valladolid (Foto: Reprodução/La Liga)

O jogo – Jogando em casa, o Alavés partiu para cima do adversário e conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. O goleiro Yoel recebeu péssimo recuo, mas ainda assim evitou a saída da bola. Porém, demorou para definir a jogada, e ao dar o chutão, acertou em cheio Guidetti, e a redonda entrou no fundo das redes.

A jornada de Yoel seguia infeliz. Inseguro, o arqueiro do Valladolid se encontrava muito mal na partida e falhou no segundo gol dos donos da casa. Aos 24 minutos, Jony cobrou falta da meia direita e a bola foi direto para as redes, ampliando o placar a favor do Alavés.

Bastou fazer dois de diferença, o time da casa recuou bastante, e permitiu aos visitantes boas oportunidades. Assim, o Valladolid descontou ainda no primeiro tempo. Plano cruzou na primeira trave e Fernández deu apenas um leve desvio para anotar o gol.

Animado com a possibilidade de empatar o duelo, os visitantes se mandaram para o ataque, e perderam boas oportunidades com Guardiola e Unal. Foram os últimos lances do primeiro tempo, que acabou em 2 a 1 para o Alavés.

Na volta para a etapa complementar, a partida ficou um pouco mais tensa. A melhor chance nos primeiros minutos foi da equipe da casa. Aos 20 minutos, Jony recebeu da esquerda, mas na hora da finalização pegou muito embaixo da bola, que só ganhou altura e nenhuma direção.

Aos 31 minutos, o Valladolid conseguiu o gol de empate. Após pênalti assinalado pela arbitragem, Unal bateu com muita categoria e deixou tudo igual. Até os minutos finais, o Alavés lutou em busca do gol, mas não conseguiu e saiu lamentando o placar final de 2 a 2.