Técnico do Peru confia em trabalho coletivo para vencer o Brasil - Gazeta Esportiva
Técnico do Peru confia em trabalho coletivo para vencer o Brasil

Técnico do Peru confia em trabalho coletivo para vencer o Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2016 às 09:35

São Paulo, SP

Vivendo seu melhor momento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Seleção Brasileira quer mais uma vitória para fechar o ano com chave de ouro, na liderança da tabela. Porém, do outro lado do campo, tem pela frente um Peru confiante, que promete entregar tudo para frear o ímpeto da Amarelinha. O técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, afirmou que confia no trabalho em grupo de seus comandados para vencer o Brasil.

“O Peru precisa mostrar sua máxima expressão e jogar coletivamente, tanto no ataque como na defesa”, explicou o argentino, antes de revelar que não vê sua equipe como inferior à adversária. “Sabemos do tamanho e da grandeza do rival que enfrentamos. Vem em seu pico mais alto de rendimento, mas cada partida que jogamos agora é uma final e não tenho dúvidas de que meus jogadores entregarão tudo em campo”, completou.

(Foto: LUKA GONZALES/AFP)
O técnico do Peru, Ricardo Gareca, acredita em uma vitória contra o Brasil (Foto: LUKA GONZALES/AFP)


O treinador destacou, ainda, que a Seleção de Tite é uma das melhores da atualidade, mas que não a vê como a melhor da história do Brasil, “porque ainda não ganhou nada”. Gareca espera uma partida intensa, com trocas de ataques contínuas, o que irá demandar muita atenção e concentração para aproveitar os momentos vulneráveis do rival.

“Independentemente do resultado, ficarei satisfeito se eu ver um Peru decidido, com determinação, que coloca em prática o que fazemos em cada compromisso. Às vezes dá certo e às vezes não, mas definitivamente se trata de tentar vencer o jogo a qualquer momento”, disse.

Por último, o técnico pediu cautela com a euforia da equipe após a vitória por 4 a 1 na última quinta-feira, contra o Paraguai – o primeiro triunfo fora de casa nas Eliminatórias depois de 12 anos. “Sabemos que devemos ter os pés no chão. Ainda não conseguimos nada, mas estamos em vias de nos posicionar melhor”, finalizou. O Peru é o oitavo colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 14 pontos.

Conteúdo Patrocinado