Técnico do Paraguai se tranquiliza sobre condições físicas de Barrios - Gazeta Esportiva
Técnico do Paraguai se tranquiliza sobre condições físicas de Barrios

Técnico do Paraguai se tranquiliza sobre condições físicas de Barrios

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2015 às 15:53 • Atualizado: 10/11/2015 às 16:05

São Paulo, SP

Barrios deixou o jogo contra o Vasco com incômodo na perna, mas não causa preocupação no Paraguai (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)
Barrios deixou o campo com incômodo na perna, mas não causa preocupação no Paraguai (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)


Depois de deixar o campo no segundo tempo da derrota para o Vasco mancando, após tentativa de arrancada pelo meio do campo, no último domingo, Lucas Barrios chegou a ser avaliado num primeiro momento pela comissão de médicos do Palmeiras antes de viajar para se unir à seleção paraguaia. Em Lima, capital do Peru, onde o Paraguai enfrentará os donos da casa, desde a última segunda, o atacante é visto dentro da normalidade pelo técnico.

Um dos principais nomes do ataque paraguaio, ao lado do experiente Roque Santa Cruz e do jovem Derlis González, autor do gol que complicou o Brasil na Copa América, Barrios ainda é dúvida para o jogo diante do Peru, que ainda não somou nenhum ponto na competição, no sábado. Contudo, se não começar jogando em Lima, deve aparecer contra a Bolívia, na próxima terça, em jogo marcado para o estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Com lesão muscular descartada pelo próprio departamento médico alviverde após o jogo do último domingo, Barrios aceitou estar presente na convocatória para a terceira e a quarta rodada das Eliminatórias, após dispensar a lista de Ramón Diaz no final de agosto, quando foi liberado de um amistoso contra o Chile, atual campeão da Copa América, para atuar pelo Palmeiras no clássico contra o Corinthians, que acabou empatado em 3 a 3, no Palestra Itália.

"Ele chega bem, não está com lesão. Estamos tranquilos quanto a isso por agora, porque acreditamos que ele vai estar em um grande nível para nos ajudar", avaliou Díaz, mostrando-se confiante com relação a Barrios. "Queremos seguir crescendo, queremos focar nesses jogos. A equipe está bem, que os jogadores possam seguir entendendo o que queremos no dia a dia", prosseguiu antes do primeiro treino na capital peruana, na última segunda.

Com a partida contra a Bolívia marcada para a noite de terça, e o Paraguai a dois pontos dos times que lideram as Eliminatórias, é improvável que Barrios se una ao elenco do Verdão em Curitiba (PR), na quarta-feira, quando o Campeonato Brasileiro recomeça após a pausa para os confrontos internacionais, e o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR tentando recuperar os pontos perdidos dentro de casa.

Conteúdo Patrocinado