Tata deixa Higuaín de fora e lista jovens promessas para Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Tata deixa Higuaín de fora e lista jovens promessas para Eliminatórias

Tata deixa Higuaín de fora e lista jovens promessas para Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2015 às 08:51 • Atualizado: 23/09/2015 às 08:57

São Paulo, SP

Dybala terá primeira chance com seleção argentina nas Eliminatórias (Foto: Marco Bertorello/AFP)
Dybala terá primeira chance com seleção argentina nas Eliminatórias (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Há pouco mais de um ano no comando da seleção argentina, Tata Martino não se incomoda de fazer testes em busca da equipe ideal. Os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018, diante de Equador e Paraguai, no início de outubro, também servirão para experimentos. Dono de uma das melhores médias de gol da seleção, Gonzalo Higuaín ficou de fora da lista de convocados, divulgada na última terça, e deu lugar ao jovem Paulo Dybala, da Juventus. Ángel Correa, do Atlético de Madri, também foi chamado.

Detentor de 26 gols em 52 partidas pela seleção, Higuaín já tinha desfalcado a equipe durante a estadia nos Estados Unidos, quando os argentinos enfrentaram a seleção da Bolívia, por conta de uma forte gripe. Atualmente no Napoli, Higuaín, que era titular da Argentina com Alejandro Sabella durante a Copa do Mundo, agora se vê relegado como mais uma opção para Tata Martino, que prefere ceder espaço aos jovens.

Símbolo da conquista do San Lorenzo na Copa Libertadores de 2014, Ángel Correa voltou a ser convocado pelo comandante. Após ver a carreira de jogador profissional por um fio por conta de um problema cardíaco, Correa superou as limitações físicas e contradisse os prognósticos médicos para voltar a campo em alto nível. Nesta temporada, desfruta de seu primeiro ano entre os profissionais do Atlético de Madri. Além do meia, o compatriota Kranevitter – que chegou ao Atlético após conquistar a Libertadores pelo River – também aparece na lista.

Já Paulo Dybala, de 21 anos, terá sua primeira oportunidade de vestir a camisa da seleção nacional. Revelado no Instituto, clube argentino, Dybala se profissionalizou em 2011 e, um ano depois, acertou transferência ao Palermo, clube no qual ficou três anos antes de ser repassado a Juventus nesta temporada. Na Itália há três anos, o meia já teve proposta até mesmo para se naturalizar, mas recusou defender um país que não fosse o seu de nascença.

Sergio Aguero, Carlos Tevez, Lionel Messi e Ezequiel Lavezzi completam a relação de convocados na linha de frente. A novidade fica por conta de Enzo Pérez, jogador do Valencia que foi desfalque na Copa América por conta de lesão. Além dele, Nicolás Gaitán, Roberto Pereyra, Javier Pastore e Angel Dí Maria foram chamados para compor o meio-campo.

Confira a lista completa dos 23 convocados para os jogos da Argentina:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Agustín Marchesín (Santos Laguna)

Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester CIty), Facundo Roncaglia (Fiorentina), Ezequiel Garay (Zenit), Martín Demichelis (Manchester City), Ramiro Funes Mori (Everton), Marcos Rojo (Manchester United), Nicolás Otamendi (Manchester City), Milton Casco (River Plate) e Emanuel Más (San Lorenzo)

Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona), Lucas Biglia (Lazio), Javier Pastore (PSG), Ángel Dí Maria (PSG), Ever Banega (Sevilla), Nicolás Gaitán (Benfica), Roberto Pereyra (Juventus), Enzo Pérez (Valencia) e Matías Kranevitter (Atlético de Madri)

Atacantes: Sergio Aguero (Manchester City), Lionel Messi (Barcelona), Ezequiel Lavezzi (PSG), Ángel Correa (Atlético de Madri), Paulo Dybala (Juventus) e Carlos Tevez (Boca Juniors)

Conteúdo Patrocinado