Sampaoli espera dificuldades e não garante Vidal e Sánchez contra o Brasil - Gazeta Esportiva
Sampaoli espera dificuldades e não garante Vidal e Sánchez contra o Brasil

Sampaoli espera dificuldades e não garante Vidal e Sánchez contra o Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2015 às 17:05

São Paulo, SP

Jorge Sampaoli assegurou que para ganhar da seleção chilena será preciso muito esforço (foto: Divulgação/ANFP)
Jorge Sampaoli assegurou que para ganhar da seleção chilena será preciso muito esforço (foto: Divulgação/ANFP)


 

Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, o técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, se mostrou preocupado com as situações de Arturo Vidal e de Alexis Sánchez e não confirmou as presenças dos jogadores no jogo desta quinta-feira, contra o Brasil. O volante e o atacante chegaram à seleção lesionados.


“Nenhum dos dois está confirmado para a partida contra o Brasil”, afirmou.


Perguntado se o jogo contra o Brasil seria uma revanche da eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, Sampaoli garantiu que não existe este sentimento e que o ocorrido no último ano já faz parte do passado. Além disso, o treinador fez questão de ressaltar a dificuldade que as Eliminatórias representam.


“O Mundial passou, a Copa América passou. O que permanece é o reconhecimento pelo o que é o Chile na atualidade. Agora, começa tudo do zero. Lembrar do Mineirão, da Copa América não tem sentido. Tem que aprofundar o funcionamento da equipe, porque as Eliminatórias serão complexas”, disse.


Ainda sobre o jogo, o comandante do Chile destacou a força do Brasil e revelou que a chave para os chilenos saírem de campo com a vitória é incomodar a Seleção Brasileira e anular o plano de jogo do time de Dunga.


“É difícil qualquer equipe do mundo vencer o Brasil. Com certeza eles estarão no próximo Mundial. Temos que provocar incômodo a um time que conta com jogadores destacados. A partida vai depender da nossa proposta e da anulação do plano de jogo do adversário. O jogo terá muitas dificuldades que nós teremos de resolver. O Brasil é uma seleção que, na história, se mostrou uma das melhores do mundo”, analisou.


Sampaoli assegurou que o Chile irá para cima do Brasil e que o objetivo é conquistar os três pontos. “Não penso em um resultado que não seja a vitória. O desenvolvimento do jogo dirá se serve empatar. Mas tudo o que preparamos é no sentido de sairmos de campo vencedores”, garantiu.

Conteúdo Patrocinado