Representante da Conmebol enfrentará seleção asiática na repescagem da Copa do Catar - Gazeta Esportiva
Representante da Conmebol enfrentará seleção asiática na repescagem da Copa do Catar

Representante da Conmebol enfrentará seleção asiática na repescagem da Copa do Catar

Gazeta Esportiva

Por AFP

26/11/2021 às 14:47

São Paulo, SP

O quinto colocado da zona sul-americana das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar enfrentará uma seleção asiática valendo uma vaga para participar do Mundial no ano que vem. O sorteio foi realizado nesta sexta-feira em Zurique, na Suíça.



No momento, não se sabe quais seleções jogarão em meados de junho de 2022 nesse duelo de jogo único e em campo neutro, cujo vencedor se classifica para a Copa.

Nas Eliminatórias Sul-Americanas, Brasil e Argentina já estão classificados, e a vaga nos playoffs internacionais presumivelmente será disputada entre Equador, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai e Bolívia, embora o Paraguai ainda tenha alguma chance.

O Peru é o atual quinto colocado, com 17 pontos em 14 partidas, restando quatro rodadas. É a mesma pontuação da Colômbia, quarta colocada, que tem um saldo superior.



O outro playoff intercontinental será disputado por um representante da Concacaf (América Central, Norte e Caribe) e uma seleção da Oceania.

Atualmente não há nenhuma seleção classificada no torneio octogonal da Concacaf. No momento, as três vagas diretas estão com Canadá (1º), Estados Unidos (2º) e México (3º), enquanto o Panamá (4º) disputaria a repescagem.

Conteúdo Patrocinado