Precisando vencer, Japão e Coreia do Sul jogam pelas Eliminatórias

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

06-10-2016 08:16:27

A terceira rodada da terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, acontece nesta quinta-feira e duas das principais forças do continente, Japão e Coréia do Sul, entram em campo pressionadas pela necessidade de uma vitória.

Os japoneses, em terceiro lugar do grupo B, com três pontos, recebem o Iraque no Estádio Municipal de Saitama em busca de um triunfo, já que precisam de um posto entre os dois primeiros da chave para garantir vaga direta no Mundial.  O duelo tem o Japão como favorito, já que o Iraque faz campanha abaixo do esperado e sequer pontuou.

Pelo mesmo grupo, aparecem com seis pontos, e liderando com cem por cento de aproveitamento, Arábia Saudita e Austrália, que vão duelar no Estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, cidade árabe. O vitorioso vai dar um significativo passo rumo à classificação.

Com três pontos, e também mirando um lugar na próxima Copa, os Emirados Árabes Unidos recebem a Tailândia, que sequer conseguiu pontuar nesta fase das Eliminatórias.

Outro time acostumado a disputar Mundiais, mas que está fora da zona de classificação, é a Coréia do Sul, que está em terceiro lugar no Grupo A, com os mesmos quatro pontos do vice-líder Irã, que leva vantagem nos critérios de desempate. Os sul-coreanos recebem, em Suwon, o Catar, lanterna da chave, sem pontos.

Son vem se destacando no Tottenham e é o principal nome da Coreia do Sul (Foto: AFP)
Son vem se destacando no Tottenham e é o principal nome da Coreia do Sul (Foto: AFP)

Esse duelo vai marcar a estreia do técnico uruguaio Jorge Fossati, ex-Internacional, no comando da seleção do Catar, que no mês passado optou pela demissão do também uruguaio Daniel Carreño, que não resistiu à má campanha da equipe.

O surpreendente líder Uzbequistão, que tem seis pontos, enfrenta o Irã, em casa, e se ganhar vai ficar em excelente situação para conseguir uma inédita classificação para a Copa. Já em Xian, a China recebe a Síria, em um duelo entre times que somam apenas um ponto em duas rodadas.

Pelo regulamento das Eliminatórias Asiáticas, os dois primeiros colocados de cada um dos grupos avançam para a Copa do Mundo, enquanto os dois terceiros colocados se enfrentam, em confronto mata-mata que vai apontar o representante asiático da repescagem intercontinental, que disputará um lugar na Rússia com um representante da Concacaf.

Confira os jogos das Eliminatórias Asiáticas, no horário de Brasília:

GRUPO A
8h Coréia do Sul x Catar
8h35 China x Síria
10h Uzbequistão x Irã

GRUPO B
7h35 Japão x Iraque
13h Emirados Árabes Unidos x Tailândia
14h45 Arábia Saudita x Austrália

Deixe seu comentário