Portugal recebe a Letônia de olho na liderança do grupo B das Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Portugal recebe a Letônia de olho na liderança do grupo B das Eliminatórias

Portugal recebe a Letônia de olho na liderança do grupo B das Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2016 às 08:17 • Atualizado: 13/11/2016 às 08:21

São Paulo, SP

Os portugueses ocupam a vice-liderança do grupo B das Eliminatórias para a Copa de 2018 (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Os portugueses ocupam a vice-liderança do grupo B das Eliminatórias para a Copa de 2018 (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)

Para completar o final de semana de Eliminatórias da Europa, Portugal recebe a Letônia, no Estádio Algarve, pela 4ª rodada do grupo B. Vindo de duas vitórias consecutivas, os portugueses estão de olho na liderança da chave, ocupada pela Suíça. Pelo grupo H, a Bélgica também entrará em campo com o objetivo de se isolar na liderança.


Atuais campeões europeus, os portugueses começaram as Eliminatórias com uma derrota para a Suíça que está custando a liderança do grupo. Mesmo com as duas vitórias em sequência, o país lusitano segue três pontos atrás dos suíços, que têm 100% de aproveitamento. Para tentar encostar na primeira colocação, Portugal pegará a Letônia, que é a quinta colocada da chave, com três pontos.


Pelo grupo H, a Bélgica vive ótima situação. Com três vitórias em três jogos, os belgas já fizeram 13 gols e não tomaram nenhum. Na liderança com nove pontos, os diabos vermelhos enfrentarão a Estônia para tentar se isolar da Grécia, que tem a mesma pontuação. Os gregos pegarão a Bósnia no mesmo horário.


Pelo Grupo A, a Holanda, que tem quatro pontos e está fora da zona de classificação, visita Luxemburgo, lanterna com um ponto. Os holandeses estão pressionados pela responsabilidade de vencerem, pois já ficaram de fora da última Eurocopa em uma das maiores humilhações do futebol laranja.


Confira todos os confrontos das Eliminatórias europeias deste domingo (horários de Brasília):


GRUPO A


15h Luxemburgo x Holanda
15h Bulgária x Bielo-Rússia


GRUPO B


15h Hungria x Andorra
15h Suíça x Ilhas Faroe
17h45 Portugal x Letônia


GRUPO H


15h Chipre x Gibraltar
17h45 Grécia x Bósnia
17h45 Bélgica x Estônia

Conteúdo Patrocinado