Piquerez e Arrascaeta são convocados pelo Uruguai para jogos das Eliminatórias

São Paulo, SP

01-10-2021 16:57:41

Nesta sexta-feira, o Uruguai divulgou a lista definitiva de convocados para as próximos três jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. 26 jogadores foram chamados, com quatro sendo cortados da pré-lista anunciada há duas semanas.

Joaquin Piquerez, do Palmeiras, e Giordan de Arrascaeta, do Flamengo, estão entre os convidados para as próximas três partidas da seleção uruguaia. Por outro lado, David Terans, do Athletico Paranaense, havia aparecido na pré-lista, porém foi cortado na definitiva.

Dessa forma, Piquerez e Arrascaeta desfalcarão suas equipes em três rodadas do Campeonato Brasileiro. O Verdão não contará com o lateral nas partidas contra América-MG, Red Bull Bragantino e Bahia, enquanto o Rubro-Negro não terá o meia nos jogos contra RB Bragantino, Fortaleza e Juventude.

Estrelas do Uruguai, os atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez estão de volta. Ambos ficaram de fora da lista das rodadas de setembro, pela não-liberação do Manchester United devido à pandemia e uma lesão, respectivamente.

Atualmente, a Seleção Uruguaia figura na terceira colocação da tabela, com 15 pontos. A equipe do técnico Óscar Tabárez enfrenta a Colômbia no dia 7 de outubro, a Argentina no dia 10 e a Seleção Brasileira no dia 14, em partida que acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus.

Deixe seu comentário