Pekerman corre risco de perder cargo de técnico da Colômbia - Gazeta Esportiva
Pekerman corre risco de perder cargo de técnico da Colômbia

Pekerman corre risco de perder cargo de técnico da Colômbia

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2015 às 18:38 • Atualizado: 10/11/2015 às 18:49

São Paulo, SP

Pekerman levou a Colômbia a uma Copa após 16 anos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Pekerman levou a Colômbia a uma Copa após 16 anos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Treinador da seleção colombiana desde 2012, José Pekerman pode perder seu cargo. As informações se intensificaram após a renúncia do presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, responsável por trazer o técnico à seleção.

A relação com o ex-presidente não é somente por causa de sua contratação. Segundo a imprensa colombiana, Pekerman não tem uma boa relação com o comitê executivo da entidade. Assim, Bedoya era o responsável por intermediar o contato entre o treinador e o comitê.

O técnico foi o responsável por levar a Colômbia a uma Copa do Mundo, após 16 anos de jejum. Contudo, esta conquista não impede que questionamentos sejam feitos. Esta é a primeira vez que rumores fortes a respeito de sua saída são divulgados, mas ganharam repercussão, já que até um dos ídolos do país, Faustino Asprilla, criticou o técnico.

“Não acredito que José Pekerman termine a Eliminatória, o crédito com a seleção da Colômbia está se acabando. Ele se equivocou muito nas convocações. Chama muitos jogadores que não têm nível para estar na seleção”, afirmou o ex-jogador.

Por enquanto, Pekerman comandará a equipe nos dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Nesta quinta, a Colômbia joga contra o Chile e na terça, 17, contra a Argentina. O contrato do treinador vai até agosto de 2018.

Conteúdo Patrocinado