Para manter folga na ponta, México pega Canadá; EUA encaram Guatemala - Gazeta Esportiva
Para manter folga na ponta, México pega Canadá; EUA encaram Guatemala

Para manter folga na ponta, México pega Canadá; EUA encaram Guatemala

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/03/2016 às 08:31

Rio de Janeiro, RJ

México e Canadá são os dois melhores times do Grupo A (Foto: Don MacKinnon/AFP)
México e Canadá são os dois melhores times do Grupo A (Foto: Don MacKinnon/AFP)


A seleção do México enfrenta o time do Canadá nesta terça-feira, às 23h30, de Brasília, no estádio Azteca, pela quarta rodada das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os donos da casa buscam se isolar na liderança do Grupo A.

Leia mais:

A equipe dirigida por Juan Carlos Osorio, ex-técnico do São Paulo, lidera seu grupo com nove pontos ganhos, cinco a mais do que o mesmo Canadá que ocupa a segunda posição. Na sexta-feira, as duas equipes se enfrentaram em solo canadense e a vitória foi do México por 3 a 0, resultado que praticamente garantiu a passagem do time azteca para a próxima fase do torneio classificatório.

No outro jogo da chave, em Tegucigalpa, Honduras recebe a equipe de El Salvador. O time da casa é o lanterna do grupo com um ponto ganho, enquanto El Salvador é o penúltimo colocado, com dois. Na última partida, as equipes empataram por 2 a 2 em El Salvador.

Pelo Grupo C, os Estados Unidos precisam desesperadamente de uma vitória diante da Guatemala para continuar com chances de classificação para o hexagonal final que vai apontar os classificados para o Mundial. Com quatro pontos ganhos, em terceiro lugar, os norte-americanos vão buscar a reabilitação da derrota sofrida na última rodada, quando perderam da mesma Guatemala por 2 a 0. O jogo vai acontecer às 20h25 (de Brasília), no estádio Columbus Crew, em Ohio. Os guatemaltecos ocupam a segunda colocação com seis pontos.

O líder do grupo é Trinidad e Tobago, favorito absoluto diante do São Vicente e Granadinas, lanterna e sem qualquer ponto ganho. Com sete conquistados, os trinitinos ficarão muito perto de garantir a vaga em caso de uma nova vitória. Na semana passada, mesmo jogando em casa, o São Vicente foi derrotado por 3 a 2.

Costa Rica e Jamaica, no Grupo B, se enfrentam no estádio Nacional, em San José, às 23 horas. A equipe costarriquenha lidera com sete pontos ganhos, enquanto a jamaicana é a terceira colocada com quatro tentos. Na outra partida da chave, o Panamá recebe o Haiti na condição de favorito absoluto. O time panamenho é o segundo colocado da chave com quatro pontos, enquanto o Haiti soma apenas um e ocupa a lanterna.

Confira abaixo a rodada completa das Eliminatórias da Concacaf.

Grupo A
México x Canadá
Honduras x El Salvador

Grupo B
Costa Rica x Jamaica
Panamá x Haiti

Grupo C
Estados Unidos x Guatemala
Trinidad e Tobago x São Vicente e Granadinos

Conteúdo Patrocinado