Otero marca, Venezuela massacra a Bolívia e vence a primeira - Gazeta Esportiva
Otero marca, Venezuela massacra a Bolívia e vence a primeira

Otero marca, Venezuela massacra a Bolívia e vence a primeira

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2016 às 23:45

São Paulo, SP

A Venezuela recebeu a Bolívia nesta quinta-feira, no Estádio Monumental de Maturín, e não deu chances para o adversário. Com gol do atleticano Otero, a seleção Vinotinto conseguiu uma grande goleada pelo placar de 5 a 0 e chegou à sua primeira vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Com o resultado, a Venezuela chegou aos cinco pontos e alcançou a nona colocação das Eliminatórias, deixando a Bolívia segurando a lanterna, com quatro.

Na próxima terça-feira, a Bolívia abre a 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas recebendo o Paraguai, às 18h(de Brasília), no Estádio Hernando Siles. Já a Venezuela entra em campo um pouco mais tarde, às 19h(de Brasília), visitando o Equador, no Estádio Olímpico de Atahualpa.

Venezuela massacrou a Bolívia nesta quinta-feira, vencendo pelo placar de 5 a 0 (Foto: George Castellanos/AFP)
Venezuela massacrou a Bolívia nesta quinta-feira, vencendo pelo placar de 5 a 0 (Foto: George Castellanos/AFP)


O jogo - A Venezuela começou a partida com tudo e não deu chances para a Bolívia se postar defensivamente dentro de campo. Logo aos dois minutos, Kouffati aproveitou bola alta na área e mandou de cabeça para abrir o placar para os donos da casa.

A Vinotinto ampliou o placar logo na sequência. Após escanteio cobrado para a área, aos nove minutos, Josef Martínez subiu mais alto que a defesa e, assim como no primeiro gol, mandou de cabeça para balançar as redes e fazer o segundo dos venezuelanos.

Após os dois gols da Venezuela logo no início, o jogo perdeu em intensidade, já que a Bolívia pouco conseguia criar para chegar ao empate. Com isso, a Vinotinto seguiu dominando a partida e criando algumas chances. Aos 35 minutos, Alexander González arriscou de fora da área e levou muito perigo ao gol defendido por Lampe.

Sem outras grandes emoções, o duelo foi para o intervalo com a Venezuela segurando a boa vantagem por 2 a 0.

Otero fez um dos gols da goleada venezuelana (Foto: Juan Barreto/AFP)
Otero fez um dos gols da goleada venezuelana (Foto: Juan Barreto/AFP)


A partida voltou para o segundo tempo, porém, sem nenhuma novidade nos rumos do jogo. A venezuela seguia dominando o duelo e criando as melhores chances, como aos cinco minutos, em cobrança de falta perigosa de Otero.

Sem sustos, a seleção Vinotinto passou a dominar o ritmo do jogo e construir o placar sem grandes dificuldades. Aos 22 minutos, Josef Martínez aproveitou rebote do goleiro e completou para a rede para fazer seu segundo na partida e o terceiro da Venezuela.

Já aos 25, novamente Martínez apareceu para tocar por cima do goleiro Lampe e anotar o quarto dos mandantes e completar seu hat-trick na partida.

Ainda deu tempo para o meia Otero deixar o seu. O jogador do Atlético-MG aproveitou jogada de Murilo, aos 28 minutos, e completou para a rede para fechar a goleada no Estádio Monumental.

FICHA TÉCNICA
VENEZUELA 5 X 0 BOLÍVIA

Local: Estádio Monumental, em Maturín (Venezuela)
Data: 10 de novembro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Richard Trinidad (Uruguai) e Horacio Ferreiro (Uruguai)
Público: 45.850 presentes
Cartões Amarelos: Edemir Rodríguez e Rodrigo Ramallo(Bolívia)
Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS:
VENEZUELA - Kouffati, aos dois minutos do primeiro tempo, Josef Martínez, aos nove minutos do primeiro tempo, e aos 22 e aos 25 do segundo tempo, e Otero, aos 28 minutos do segundo tempo

VENEZUELA: Dani Hernández, Alexander González, Vizcarrondo, Villanueva e Feltscher; Rincón, Zambrano, Otero(Luis González) e Jhon Murillo; Josef Martínez(Christian Santos) e Kouffati(Figuera)
Técnico: Rafael Dudamel

BOLÍVIA: Lampe, Rodríguez, Raldes, Zenteno e Bejarano; Veizaga(Castro), Azogue, Diego Wayar e Yasmani Duk(Zoch); Marcelo Moreno e Rodrigo Ramallo(Campos)
Técnico: Ángel Guillermo Hoyos

Conteúdo Patrocinado