Moçambique e Zâmbia vencem em 2ª rodada das eliminatórias africanas - Gazeta Esportiva
Moçambique e Zâmbia vencem em 2ª rodada das eliminatórias africanas

Moçambique e Zâmbia vencem em 2ª rodada das eliminatórias africanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2015 às 17:15 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:18

São Paulo, SP

Na tarde desta quarta-feira teve início a segunda rodada das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O primeiro duelo teve vitória de Moçambique sobre Gabão, em casa, pelo placar de 1 a 0. Já a Zâmbia derrotou o Sudão, fora de casa, pelo mesmo resultado.


No estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, Moçambique saiu na frente no placar com gol do atacante Hélder Pelembe, aos 9 minutos do segundo tempo. O primeiro jogo das eliminatórias marcou a estreia do croata Boris Pucic como treinador da equipe. As seleções se enfrentarão novamente no próximo sábado, desta vez em Gabão.


Em outro confronto, Winston Kalengo anotou o gol da vitória da Zâmbia, aos 28 do primeiro tempo, no Khartoum Stadium, no Sudão. A próxima partida entre os times será no domingo.


Ao todo, 53 seleções participam das eliminatórias africanas para o Mundial de 2018. Com direito a cinco vagas para a Copa, o continente divide seu processo seletivo em duas rodadas e fase de grupos, no qual o vencedor de cada chave terá direito a participar do evento. Os últimos confrontos da fase de grupos serão apenas em novembro de 2017.


Conteúdo Patrocinado