Mandzukic faz três e comanda goleada da Croácia; País de Gales empata - Gazeta Esportiva
Mandzukic faz três e comanda goleada da Croácia; País de Gales empata

Mandzukic faz três e comanda goleada da Croácia; País de Gales empata

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2016 às 17:43 • Atualizado: 06/10/2016 às 18:19

São Paulo, SP

(Foto: Gent Shkullaku/AFP)
Mandzukic foi o destaque da Croácia, que jogou sem os lesionados Modric e Rakitic (Foto: Gent Shkullaku/AFP)


 

Além do clássico entre Itália e Espanha, outros oito jogos agitaram a rodada desta quinta-feira das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. No Loro-Boriçi Stadium, na Albânia, a Croácia não deu chances o Kosovo e venceu por 6 a 0, com três gols de Mandzukic.

Mesmo sem as presenças dos craques Modric e Rakitic, a Croácia não teve dificuldades para superar a limitada seleção do Kosovo. Mandzukic assumiu a responsabilidade e decidiu o confronto ainda no primeiro tempo. Logo com seis minutos de bola rolando, o camisa 17 croata recebeu de Kramaric dentro da área e teve frieza para tirar do goleiro e abrir o placar.

O segundo gol saiu na marca de 24 minutos. Perisic cruzou da esquerda e Mandzukic cabeceou à queima roupa, sem chances de defesa para o goleiro. Aos 35, em novo cruzamento para área, desta vez de Vrsaljko, Mandzukic fez outro de cabeça. Os croatas marcaram o quarto aos 23 minutos do segundo tempo, quando Mitrovic apareceu dentro da área para concluir para o gol. Perisic e Kalinic completaram o placar, nos últimos instantes do jogo.

Com o resultado elástico, a Croácia chegou a primeira vitória na competição e assumiu a liderança do Grupo I, com quatro pontos ganhos, levando vantagem sobre Finlândia e Ucrânia no saldo de gols.

Outra equipe a atuar nesta quinta foi País de Gales. Semifinalista da Eurocopa – desperdiçou a chance de disputar a final ao ser derrotada por Portugal, que depois venceria o torneio – a seleção galesa perdeu os 100% de aproveitamento. O time de Bale e companhia ficou no empate por 2 a 2 com a Áustria, em Viena. Allen e Wimmer (contra) fizeram os gols de Gales, enquanto Arnautovic balançou as redes para os austríacos.

Apesar do resultado, o País de Gales segue na liderança do Grupo D, com quatro pontos, graças à goleada por 4 a 0 sobre a Moldávia na estreia. A Áustria aparece em segundo lugar, com a mesma pontuação, porém com saldo de gols inferior.

Veja os resultados dos jogos das Eliminatórias europeias:

Áustria 2 x 2 País de Gales
Irlanda 1 x 0 Geórgia
Islândia 3 x 2 Finlândia
Itália 1 x 1 Espanha
Kosovo 0 x 6 Croácia
Liechtenstein 0 x 2 Albânia
Macedônia 1 x 2 Israel
Moldávia 0 x 3 Sérvia
Turquia 2 x 2 Ucrânia

Conteúdo Patrocinado