Lodeiro deve ganhar mais liberdade em esquema uruguaio - Gazeta Esportiva
Lodeiro deve ganhar mais liberdade em esquema uruguaio

Lodeiro deve ganhar mais liberdade em esquema uruguaio

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2015 às 16:32

São Paulo, SP

A boa fase do meio-campista Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians, atualmente no Boca Juniors, não passou despercebida pelo técnico da seleção uruguaia Óscar Tabárez. A intensão é que o jogador atue na mesma posição na qual joga pelo time argentino, na armação de jogadas, mais ofensivo. Nas outras vezes em que foi utilizado pelo treinador, o atleta atuou numa função mais recuada, preocupando-se em marcar e diminuir os espaços da seleção adversária.

Se a formação com Lodeiro jogando mais à frente for realmente a escolhida pelo comandante, será uma inovação. Quando o Uruguai enfrentou o Equador pelas Eliminatórias das Copas de 2010 e 2014, a formação tática era composta por três zagueiros. Com a entrada de Lodeiro, a defesa contaria com dois laterais e dois zagueiros.

Outra mudança na equipe foi a saída de Álvaro Pereira (ou Álvaro “Palito”, como é conhecido no Uruguai). A possível escalação conta com: Muslera; “Maxi” Pereira, Coates, Godín e Cáceres; Arévalo Ríos, González, Sánchez e Lodeiro; Hernández e Cavani.

A Celeste ocupa a primeira colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Após vitórias sobre Bolívia e Colômbia, busca a terceira. O adversário é o Equador, que sempre conta com a altitude a seu favor jogando em Quito. Também com dois triunfos, contra Argentina e Bolívia, aparece na segunda colocação e luta para manter os 100% de aproveitamento.

A partida ocorre nesta quinta, 12, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, às 19h, horário de Brasília.

O Uruguai está em 1º nas Eliminatórias para a Copa de 2018 (Foto: Alzar Raldes / AFP)
O Uruguai está em 1º nas Eliminatórias para a Copa de 2018 (Foto: Alzar Raldes / AFP)


 

Conteúdo Patrocinado