Japão busca reação nas Eliminatórias Asiáticas contra a Tailândia - Gazeta Esportiva
Japão busca reação nas Eliminatórias Asiáticas contra a Tailândia

Japão busca reação nas Eliminatórias Asiáticas contra a Tailândia

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/09/2016 às 08:30 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:40

Rio de Janeiro, RJ

O técnico bósnio Vahid Halilhodzic busca levar o Japão à reabilitação nas Eliminatórias (Foto: Lillian Suwanrumpha/AFP)
O técnico bósnio Vahid Halilhodzic busca levar o Japão à reabilitação nas Eliminatórias (Foto: Lillian Suwanrumpha/AFP)


A segunda rodada da fase decisiva das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018 acontece nesta terça-feira e tem como principal destaque o Japão, que visita a Tailândia no Estádio Nacional Rajamangala, em Bangkok, capital tailandesa.

O Japão foi derrotado na estreia do Grupo B por 2 a 1 pelos Emirados Árabes Unidos. O resultado foi surpreendente e os japoneses precisam reagir rapidamente, pois não cogitam a possibilidade de não disputarem a Copa do Mundo.

No outro confronto do grupo, em um duelo que pode valer a liderança, os Emirados Árabes Unidos recebem a Austrália, que estreou vencendo o Iraque por 2 a 0. O jogo será disputado em Abu Dhabi, nos EAU. Outra equipe que busca a segunda vitória consecutiva na chave é a Arábia Saudita, que visita o Iraque na cidade de Shah Alam, na Malásia. Os iraquianos não podem jogar em casa por medidas de segurança.

Pelo Grupo A, a favorita absoluta Coréia do Sul visita a Síria, no Estádio Tuanku Abdul Rahman, na Malásia. Os sírios, por conta de conflitos internos, não podem mandar seus jogos em casa. Os sul-coreanos estrearam fazendo 3 a 2 na China, enquanto os sírios perderam por 1 a 0 para o Uzbequistão, que nesta terça-feira visita o Catar, derrotado na estreia pelo Irã por 2 a 0.

Pelo regulamento, os dois primeiros de cada grupo se garantem automaticamente na próxima Copa do Mundo. Já os terceiros colocados se enfrentam em um confronto mata-mata onde o vencedor conquista o direito de disputar um lugar no Mundial com um representante da Concacaf, em duelo de repescagem.

Abaixo todos os duelos programados para esta terça-feira pelas Eliminatórias Asiáticas, respeitando o horário de Brasília:

Grupo A
8h35 - China x Irã
9h - Síria x Coréia do Sul
13h - Catar x Uzbequistão

Grupo B
8h - Iraque x Arábia Saudita
9h15 - Tailândia x Japão
12h30 - Emirados Árabes Unidos x Austrália

Conteúdo Patrocinado